Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

18 de jun. de 2017

Adivinhas de São João



Algumas adivinhações para a noite de São João.São certeiras!


1- Na noite se São João, passa-se um ramo de manjericão na fogueira e atira-se ao telhado;se na manhã seguinte,o ramo ainda estiver verde,o noivo será jovem,se murcho,é velho.


2- Na véspera de São João faz-se um pirão com um tantinho de farinha e, dentro,se coloca um grão de milho;com os olhos bem fechados divide-se o pirão em três partes e se coloca uma na porta da rua,outra embaixo da cama e a terceira na porta do quintal.Se for encontrado o pedaço na porta da rua,casamento breve;se em baixo da cama,vai demorar,pode começar o enxoval bem devagarinho e,se for no quintal,esqueça casamento.


3- Tem também a da bananeira: use uma faca que nunca tenha sido usada e enterre numa bananeira;na noite seguinte aparecerá a inicial do noivo ou da noiva.


4- Se duas agulhas forem colocadas numa bacia com água, com uma certa distancia uma da outra e essas agulhas se juntarem,prepare o buquê;vai sair casamento, logo, logo.Isto na noite de São João,claro!


5- Ou escreva o nome dos possíveis pretendentes em papeizinhos pequenos; coloque-os numa bacia com água;o nome que amanhecer aberto é o do noivo ou noiva.


6- Na noite junina encha a boca de água e fique atrás da porta;o primeiro nome que ouvir é do noivo ou noiva.


7- Pegue uma moeda de 10 centavos e atire na fogueira;na manhã seguinte,retire-a das cinzas e ofereça a um pobre;o nome dele será o nome do seu noivo.


8- na noite de São João, ponha um pouco de clara de ovo num copo virgem, com água; e diga: São João ,de Deus amado São João,de Deus,querido Deparai-me a minha sorte Neste copinho de vidro. No dia seguinte, você verá uma igreja(bodas)um navio(viagem) ou um caixão(morte ou viuvez). 


fonte:

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!