Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

27 de jun. de 2017

Dicas de brincadeiras para o inverno


O melhor das brincadeiras em casa, são as que as crianças mesmo podem criar, usando a sua criatividade.

Para não faltar diversão mesmo em dias frios, trouxe algumas dicas de brincadeiras para o inverno.



Boliche improvisado

Use de 3 a 4 meias para fazer a bola do boliche e 10 garrafas pets, para fazer como pinos. Coloque um pouco de água em cada garrafa, para dar um pouco de peso nela, e feche-as bem. Para deixar a brincadeira mais divertida, pode ser acrescentada tinta com a água. Para a bola do boliche ficar um pouco mais pesada e maior, junte as meias e enrole-as. Coloque os pinos em formato certo para o boliche, e já podemos começar!



Brincando de fada encantada

Você precisa de papelão, papéis coloridos, pincel, tesoura sem ponta, fita adesiva e um palito de churrasco. No papel colorido, desenhe uma estrela, com o tamanho de sua mão e depois recorte-a. Ao redor da estrela, corte pequenas tiras de outros papéis e cole com a fita adesiva. Cole o palito de churrasco em uma das pontas da estrela. Pronto a varinha já está feita. Para montar uma coroa, recorte um pedaço retangular do papelão, desenhe e recorte triângulos de uma extremidade só do papelão, faça desenhos criativos e coloridos, junte as duas pontas medindo na cabeça da criança e depois cole


Herói dentro de casa

Separe uma folha de papel sulfite, tesoura sem ponta, fita adesiva, um rolo de papel toalha já terminado, uma panela com tampa, papel alumínio e um pedaço de tecido. Corte dois retângulos em uma folha de sulfite. No rolo do papel toalha, cole um retângulo cortado, de cada lado e com um espaço para poder segurá-lo. Para dar um ar metalizado, revista o resto do rolo com papel alumínio. Pegue a panela e use como capacete, e a tampa use para servir de escudo. Com o pedaço de tecido, faça a capa do super-herói.

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!