Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

16 de fev. de 2011

Quer Brincar Comigo?


QUER BRINCAR COMIGO?


Nadine e Estela eram duas crianças brincando na praia, em uma manhã de sol. Pequeninas e alegres, tinham em torno de três anos.

As duas meninas iam e vinham da beira do mar carregando água em seus baldinhos e construindo formas na areia.

O pai de Estela chegou trazendo uma bola colorida.

Nadine e Estela queriam brincar com a bola e seguraram-na com força tentando tirá-la uma das mãos da outra.




Estela bateu forte no rosto de Nadine e tomou a bola para si.

A mãe de Estela repreendeu a filha pelo mau comportamento e disse-lhe que pedisse desculpas.

A mãe de Nadine consolava a filha que fazia carinha de choro.

Daí em diante, pelo resto da manhã, as crianças brincaram separadas.

Ao final da tarde, mães e filhas retornaram à praia.

Nadine foi a primeira a chegar e recomeçou a mesma brincadeira de buscar água, moldar a areia com as mãos, pisar nas formas construídas.




Estela chegou um pouco mais tarde e ficou olhando de longe a brincadeira de Nadine.

Nadine se aproximou dela, inclinou a cabecinha para o lado e perguntou:

- Você ainda está muito brava comigo?

E antes que Estela pudesse responder, Nadine fez outra pergunta:

- Quer brincar comigo?

Estela e Nadine brincaram felizes até a noite enfeitar o céu de estrelas.


Adaptação do texto Lição da infância da Equipe de Redação do Momento Espírita da Federação Espírita do Paraná


bjs,soninha


2 comentários:

João Vitor Fernandes disse...

A ingenuidade, simplicade e inocencia das crianças. Incapazes de guardar máguas e rancores.


Linda lição
Beijos!

Neno disse...

As vezes eu brigo com meu primo Gui,
mas dois minutos depois que brigamos já brincamos juntos de novo .
Adorei a historia!!! bjs

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!