Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

8 de fev. de 2011

Pitushka a Lagartixinha



PITUSHKA A LAGARTIXINHA



Pitushkinha vivia se escondendo das outras lagartixas maiores pois tinha medo de que elas pudessem lhe bater ou fazer-lhe alguma maldade . Certa manhã enquanto se aquecia ao sol, em cima de uma grande pedra, sem ser vista pelas lagartixas mimosa e liberina que conversavam coladinhas na pedra, ela escutou pedacinhos da conversa entre as duas, que lhe deixaram assustada.




Mimosa falava para liberina:

- Amiga, vamos dar um bom susto na pitushka?

Liberina com ares pensativo respondeu-lhe com outra pergunta:

- Que tipo de susto você tem em mente?

- Ah! disse mimosa,respirando fundo. Eu penso em um susto tão grande que ela nunca mais saia de casa com medo de nós, as lagartixas maiores.

- Você não acha que é maldade? perguntou liberina .Ela é tão frágil,coitadinha!

- Está bem,já entendi tudo, você não topa! gritou mimosa espumando de raiva. 

- Pois então vá tomar conta da sua lagartixinha e preparem-se.....

Os dias se passaram e, quando parecia que mimosa havia esquecido da sua ameaça, eis que liberina e pituska estavam distraídas lavando as suas roupinhas delicadas,quando a malvada se aproximou carregando uma panela cheiinha de água fervente para jogar sobre as duas amigas que trabalhavam cantando.

Devagarinho mimosa se aproximava contendo as risadas que ela daria após queimar as duas quando, distraída , não enxergou um montínho de terra que as formiguinhas estavam ajuntando para a construção da sua casinha, e......

.......plaft...pluft....argh....uuuiiiii....aaaiiiiii....socorrroooo...socCCOORRROOOO!!!



Lá estava a lagartixa mimosa esparramada no chão, coberta de lama que resultou da água sobre a terra e o que é pior, cheia de queimaduras.

Pitushka e liberina que estavam pertinho do local do acidente correram para acudí-la, levaram-na para casa,limparam-lhe a sujeira e as queimaduras e trataram dela até que estivesse completamente curada.

Certa tarde enquanto liberina cuidava dos seus machucados,falou para mimosa: 

- Eu não lhe disse que era maldade o que você queria fazer com a pitushka? Agora você me dá razão?

- Sim amiga, falou mimosa com a voz embargada pelo pranto e os olhinhos cheios de lágrimas. Agora eu aprendi a lição na própria pele. Mas quero lhe pedir um grande favor: por favor não conte à pitushka o que eu pretendia fazer com ela, você me promete?



- Prometo, mas com uma condição; respondeu liberina. Nunca mais você pensará nem planejará maldades com a pitushka ou qualquer outro amiguinho,lagartixa ou não....está bem assim?

- Claro minha amiga,claro! Agora serei do Bem!

A partir daquele dia mimosa e liberina guardavam o segredo trancado a sete chaves dentro dos seus coraçõezinhos e a mimosa tornou-se afetuosa e prestativa com todos os outros bichinhos.



TRABALHANDO: O Amor e o Respeito ao Próximo, A Maldade, A Bondade, A Solidariedade, A Reforma Íntima e a Lei de Retorno.


bjs,soninha


Um comentário:

chica disse...

Muito educativa e linda! Vale sempre a pena lembrar esses bons valores...beijos,chica(até adultos precisam ser lembrados,né?)

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!