Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

23 de ago. de 2013

* Os Sonhos da Fadinha Rhana *

A mais linda das fadinhas, vivia triste porque desejava passear pelo mundo e não podia. 

A Fada Mãe havia determinado que ela deveria cuidar das flores e dos insetos que havia no Reino.

Zangada com a decisão da Fada Mãe, a fadinha Rhana subiu num roseiral e começou a declamar poesias que ela mesma havia escrito, protestando contra a decisão da mãe.

Uma borboleta e uma joaninha que estavam por ali, ficaram indignadas com a fadinha e falaram em voz alta para que ela escutasse:

_ No meu tempo de criança, disse a joaninha, nós obedecíamos aos nossos pais sem reclamações...ai...ai...ai...

A borboleta deu um longo suspiro e, com a sua vozinha macia falou:

- Eu?! Nem se fala! 
Quando a mamãe falava que era de uma maneira, era mesmo e, nem eu nem os meus irmãos reclamavam. Onde já se viu reclamar as orientações dos pais?!

A fadinha Rhana escutando o que a joaninha e a borboleta falaram, pôs-se a pensar se ela estaria errada em ficar aborrecida com a mãe. 

Depois de muito pensar e não chegar a nenhuma conclusão, Rhana
resolveu conversar com a joaninha e a borboleta a fim de escutar mais de perto as suas opiniões.

Chamou as duas para perto de si e perguntou:

_ Joaninha e borboletinha, vocês acham que eu estou errada em querer viajar e conhecer o mundo?

- NNãããooo! 
responderam as duas ao mesmo tempo.

_ Então como vocês estão falando que não se deve criticar as ordens dos pais?

_ Bem, falou a borboletinha; não devemos deixar de sonhar mas que os nossos sonhos não nos levem a brigarmos e desobedecermos os nossos pais.

Você pode e deve sonhar linda fadinha. sonhar em conhecer o mundo, sonhar em ser a mais bonita do Reino, sonhar em conhecer um príncipe, sonhar tudo que você quiser, mas o que você não pode e não deve é criticar as ordens da sua mãe pois ela sabe o que faz e ela quer o melhor para você.

_Ãhnn...fez a fadinha, falando: 
- e quando eu vou realizar meus sonhos?!

- Quando você crescer, respondeu a joaninha, saltitando para lá e para cá.

Rhana compreendeu o que as amiguinhas falavam e disse:

_ Ah! agora eu já sei! 
Vou continuar desejando conhecer o mundo mas vou obedecer à mamãe pois ela é o meu anjinho protetor, não é mesmo amiguinhas?

Éééééééééééé!!!
responderam a joaninha e a borboletinha, já voando para outro roseiral.

A partir daquele dia a fadinha Rhana passou a obedecer a sua mãe, sem reclamar, porém continuava sonhando com o dia em que ela iria conhecer o mundo de ponta a ponta...

beijinhos de alegria

Um comentário:

PERSEVERÂNÇA disse...

Que saudades de nossos e-mails!!!!
Por aqui tudo bem graças a Deus e por ai?
desejo que esteja sim tudo em paz e harmoniosamente tb com saúde;
passei no Violetas na janelas, eu gosto de ir lá.
Beijinhos amada...
NIcinha

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!