Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

19 de ago. de 2013

A Nuvenzinha Teimosa


Branquinha era uma nuvenzinha muito teimosa. A sua mãezinha dava-lhe conselhos para ela se afastar da rota dos aviões pois eles poderiam machucá-la, mas ela ficava, sempre, nos locais por onde eles passavam e dizia para a sua mãezinha:

 - Eu gosto de desafiar o perigo mamãe!

_ Então desafie branquinha!Vá desafiando e depois não diga que não lhe avisei.

Um belo dia quando o sol inundava a Terra com os seus raios quentinhos, um lindo pássaro pousou num galho pertinho da branquinha e lhe perguntou:

# Branquinha, por que você não obedece a sua mãezinha? 

- Ora passarinho! Ora bolas!! O que você tem a ver comigo para ficar palpitando na minha vida?

# É que eu gosto muito de você branquinha; principalmente quando estou cansadinho e lhe encontro no meu caminho. Você é tão macia!!

- Ah! seu peralta!! falou a nuvenzinha ao passarinho; você está pensando que eu sou cama para descanso é?

# Não branquinha! Não é bem assim não!! você sabe não é?? Lá vou eu voando cansadinho e...PUFT! esbarro com você, caio deitadinho na sua maciez...Ô coisa boa meu Deus!! Além disso branquinha se o avião lhe machucar com quem eu vou conversar, brincar e sorrir?

- Está bem passarinho, você me convenceu. Nunca mais ficarei em lugares que sejam perigosos; tudo pela nossa amizade viu? gostou da minha decisão??

# Gostei branquinha, como gostei!! Até porque outro dia eu vi um avião partindo uma nuvenzinha linda, igual a você, ao meio e não gostei nada .

- Não precisa me contar detalhes meu amiguinho, eu já lhe dei minha palavra está dada.

Só depois do pedido do seu amigo a nuvenzinha branquinha começou a ser mais cuidadosa quanto aos aviões.Dona Nuvem, sua mãezinha, vendo que ela estava se comportando de uma maneira diferente  pensou que era por causa dos seus conselhos e agradeceu ao Papai do Céu por isto.

Enquanto isso branquinha pensava: 

- É verdade, bem que a mamãe tinha razão quando me aconselhava; eu vou fazer de conta que mudei por causa dos seus conselhos e vou lhe dar um abraço bem apertadinho.

Branquinha foi devagarinho até a sua mãezinha e lhe deu um abraço bem carinhoso, um beijinho na sua face e sussurrou ao seu ouvido:

- Eu te amo mamãe, te amo muito!!

Dona Nuvem emocionada com o carinho da filha, chorou baixinho e as suas lágrimas caíram sobre uma roseira umedecendo as pétalas das flores tornando-as mais bonitas e mais perfumadas.

soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!