Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

27 de ago. de 2013

A Fuga do Peru



No Reino do Faz de Conta, na fazenda de dona Maricas a animação era geral nos dias que se aproximavam do natal. Tudo já estava arrumado, os pratos da ceia escolhidos, os presentes chegariam pelas mãos do Papai Noel e o peru mais gordo estava no quintal esperando a hora para ser sacrificado.

O que dona Maricas não sabia era que o peru estava escutando a conversa, junto à janela da sala e, indignado falava:

- Estes humanos são terríveis! Já não basta a lentilha,o bacalhau, nozes,amêndoas,panetones e tudo mais?! Ainda precisam matar a nós,perus indefesos?! Ah! não! Desta vez ela vai ver o que vai acontecer. Falou sozinho e se dirigiu ao local onde as outras aves estavam descansando. Entrou devagarinho e falou baixinho:

- Oi pessoal!! Acordem para planejarmos um jeitinho de fugirmos daqui porque estão falando que irão me pegar para a ceia.

- E daí?! Falou um peru mais magro e uma galinha gorda.

- Daí é que se eu fugir sozinho um de vocês será o meu substituto. Ou vocês pensam que os humanos irão se contentar com ceia de natal sem peru? Alguns concordaram mas estavam com sono e resolveram não ir com ele e os outros acharam que não seriam sacrificados porque estavam magros.

Assim, só restava ao nosso amigo o peru gordo, planejar a sua fuga sozinho.E o fez!Quando todos foram dormir ele,pé ante pé, com jeitinho para não fazer barulho algum,subiu no poleiro e "pluft", pulou para o outro lado do muro. Pronto,estava na rua, e agora?! Para onde ir,pensava o peru gordo.Se alguém me pegar sei que serei a ceia de um outro natal, tenho que me esconder.

Saiu correndo escondeu-se debaixo de uma ponte onde ficou todo o período do Natal e Ano Novo. Passado o período das festas ele voltou para casa pois estava com saudade das outras aves e do milho que dona Maricas jogava para ele.

Já em casa, ele percebeu a falta da galinha gorda,a mesma que duvidou que poderia substituir um peru. Foi isto mesmo que aconteceu. Coitada da galinha!

Quando dona Maricas viu que o peru gordo havia fugido, irritou-se, praguejou, bateu portas e mandou prender,imediatamente,a galinha gorda.Será ela! Será a galinha gorda que comeremos na ceia desta noite. E assim foi!

A galinha virou ceia de natal, porque o peru gordo e esperto havia fugido.Foi isto que aconteceu,contaram as aves ao peru gordo que,entristecido derramou rios de lágrimas de saudade da sua amiga.

bjs,soninha

Um comentário:

ミ★ є∂ι ★彡 disse...

Olá amiga,
Quero te desejar um Feliz Natal!!!
E um 2010 especial de muuuuuuitas Felicidades, com miuuuuuuuuito Amor, Paz, Saude e $uce$$o.

Beijos ♥ Edi

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!