Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

27 de ago de 2013

A Fuga do Peru



No Reino do Faz de Conta, na fazenda de dona Maricas a animação era geral nos dias que se aproximavam do natal. Tudo já estava arrumado, os pratos da ceia escolhidos, os presentes chegariam pelas mãos do Papai Noel e o peru mais gordo estava no quintal esperando a hora para ser sacrificado.

O que dona Maricas não sabia era que o peru estava escutando a conversa, junto à janela da sala e, indignado falava:

- Estes humanos são terríveis! Já não basta a lentilha,o bacalhau, nozes,amêndoas,panetones e tudo mais?! Ainda precisam matar a nós,perus indefesos?! Ah! não! Desta vez ela vai ver o que vai acontecer. Falou sozinho e se dirigiu ao local onde as outras aves estavam descansando. Entrou devagarinho e falou baixinho:

- Oi pessoal!! Acordem para planejarmos um jeitinho de fugirmos daqui porque estão falando que irão me pegar para a ceia.

- E daí?! Falou um peru mais magro e uma galinha gorda.

- Daí é que se eu fugir sozinho um de vocês será o meu substituto. Ou vocês pensam que os humanos irão se contentar com ceia de natal sem peru? Alguns concordaram mas estavam com sono e resolveram não ir com ele e os outros acharam que não seriam sacrificados porque estavam magros.

Assim, só restava ao nosso amigo o peru gordo, planejar a sua fuga sozinho.E o fez!Quando todos foram dormir ele,pé ante pé, com jeitinho para não fazer barulho algum,subiu no poleiro e "pluft", pulou para o outro lado do muro. Pronto,estava na rua, e agora?! Para onde ir,pensava o peru gordo.Se alguém me pegar sei que serei a ceia de um outro natal, tenho que me esconder.

Saiu correndo escondeu-se debaixo de uma ponte onde ficou todo o período do Natal e Ano Novo. Passado o período das festas ele voltou para casa pois estava com saudade das outras aves e do milho que dona Maricas jogava para ele.

Já em casa, ele percebeu a falta da galinha gorda,a mesma que duvidou que poderia substituir um peru. Foi isto mesmo que aconteceu. Coitada da galinha!

Quando dona Maricas viu que o peru gordo havia fugido, irritou-se, praguejou, bateu portas e mandou prender,imediatamente,a galinha gorda.Será ela! Será a galinha gorda que comeremos na ceia desta noite. E assim foi!

A galinha virou ceia de natal, porque o peru gordo e esperto havia fugido.Foi isto que aconteceu,contaram as aves ao peru gordo que,entristecido derramou rios de lágrimas de saudade da sua amiga.

bjs,soninha

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!