Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

11 de mai. de 2015

"As Amigas Nuvens"



Num cantinho do lindo céu azul moram várias nuvens. Lalá, Lili e Lulu são três nuvens amigas que costumam passear juntas pelo céu.
Elas também brincam de se esconder e de tomar a forma de animais e objetos, para divertir as crianças que moram na Terra. 

Você já parou para observar que, às vezes, as nuvens parecem que têm formatos de animais e coisas que conhecemos?

Em suas brincadeiras, elas também se tornam coloridas, com tons de cinza, rosa e azul e brincam de pega-pega, com a ajuda do amigo Vento. 

Lalá, Lili e Lulu enfeitam o céu e passam as tardes a brincar e observar as crianças em suas brincadeiras. Mas, de tempos em tempos, elas têm que cumprir sua principal tarefa: encher as suas bochechas de vapor d’água e fazer chover
De longe as amigas veem as pessoas, os animais e a natureza se beneficiando com a chuva feita por elas e ficam contentes por serem úteis, como tudo na natureza. 

As três amigas nuvens sabem que a chuva é importante para molhar e fazer crescer as plantinhas, as flores e as árvores, encher de água os rios, de onde os animais e os seres humanos tiram água para matar a sede e tomar banho. 

Quando está calor, então, e cai uma chuvinha, para tornar mais fresco e agradável o dia... 
Que gostoso! Elas também adoram ficar expiando as crianças tomando banho de chuva!

De uns tempos pra cá, os seres humanos não têm protegido a natureza, cortando árvores e poluindo os rios e florestas, tornando mais difícil para as nuvens armazenarem vapores d’água para fazer chover. 

Quando fica muito tempo sem chover, tudo fica seco e sem cor: as plantas, as flores, os gramados... 

Outro dia, as três nuvens amigas lembraram da última vez que choveram juntas: receberam, logo depois, a visita do amigo arco-íris

Foi uma tarde muito divertida e legal!

*Cláudia Schmidt*

beijinhos de alegria...

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!