Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

19 de mar. de 2010

AMÉRICO E O 5º MANDAMENTO: "HONRAI PAI E MÃE"!


Numa manhã de sábado, Américo e vários amigos jogavam um futebol animado, no campinho perto de casa. 

De repente, Lúcia, sua irmã, chegou correndo:
       
- Américo! Mamãe está chamando para você ir à feira com ela.
       
- Já vou! Falou Américo meio aborrecido.
       
Seus colegas começaram a zombar:
       
- Chi! Você ainda está nessa? Ei, isso é para os velhos, disse um de seus amigos.



Américo, sendo um filho que respeitava as ordens de sua mãe, disse:
    
-É, mas preciso ajudar minha mãe.
  
- Olha a bola, Américo! - disse outro chutando a bola em direção a Américo, procurando  distraí-lo e fazê-lo esquecer o chamado da mãe.



Mas desta vez, era a mamãe que o chamava:
      

- Venha logo, Américo!
      

O menino abandonou a brincadeira, um pouco envergonhado pela zombaria dos colegas.



Mãe e filho seguiram para a feira. Fazia muito calor. Ao atravessarem uma vilazinha meio deserta, D. Rosa, de repente falou baixinho:
     

- Américo, estou me sentindo mal...




Américo ficou assustado, amparando a mãe, que foi se sentando devagar na calçada.
       
O menino tocou a campainha de uma casa próxima, pedindo ajuda.



  Levaram sua mãe para o pronto-socorro.
      
Depois de atendê-la, o médico disse:
      
- Se a senhora não tivesse sido atendida a tempo, poderia ter acontecido coisa pior.



No dia seguinte, quando Américo encontrou seus amiguinhos no campinho, eles gritaram logo:
    
  - Como é, você vai à feira hoje também?  Vai com a mamãezinha?
    
  - Se mamãe precisar de mim, eu irei. Se eu não fosse com ela ontem, talvez agora eu não tivesse mais mãe.
      
Ouvindo o que Américo lhes contava, os colegas abaixaram a cabeça, envergonhados de suas brincadeiras.



Bibliografia: Os dez mandamentos_ Clóvis Tavares e Nina Arueira. (livraria da S.B. Obreiros do Bem)
DEPARTAMENTO DE EVANGELIZAÇÃO DA U.M.E.A.

2 comentários:

DIVERSOS disse...

Oi,
Soninha,
passando pra dizer um oi, ver as novidades e para desejar-lhe um bom final de semana..bjos no coração e fica com Deus

DIVERSOS disse...

Oi,
Soninha,
gostei muito desse post e acho que a família é o que temos de meis precioso na vida e devemos cuidar com muito carinho uns dos outros..
Beijão no seu coração e fica com Deus

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!