Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

26 de out. de 2012

AS FRUTAS


De longe se podia ouvir a conversa que vinha da cozinha:

- Eu sou o mais gostoso! 
– disse o abacaxi. Eu faço um suco delicioso. 


- Não senhor! – disse a pêra muito séria. 
Além de ser deliciosa naturalmente, 
também fico ótima em doces e conservas. 


- Todos sabem que eu sou o máximo. 
Sou conhecido como Morango Máximo. 
Apareço até nos iogurtes e em doces deliciosos. 


- A fruta mais importante sou eu – disse orgulhosa a laranja. 
Eu tenho vitamina C, que protege de gripes e resfriados. 


- Mas eu sou a fruta de que todos gostam. 
Não conheço ninguém que não goste de banana. 


- Mas Pedrinho gosta mais de maçã. 
Com ou sem casca eu sou deliciosa!


E a discussão seguia. Seu abacaxi falou novamente:


- Comer frutas é muito importante! Todas as frutas têm vitaminas que dão saúde e disposição para que as crianças possam brincar e aprender muitas coisas. 

- É preciso lavar as frutas antes de comer. 


Mas eu sou sempre limpinha – retrucou a banana.

De longe o limão não dizia nada, apenas observava a discussão. Ele vivia triste e solitário, pois achava que era a mais azeda das frutas, e que ninguém gostava dele.

Foi quando se ouviu muitas risadas e conversas. Eram as crianças chegando na cozinha. Imediatamente todas as frutas ficaram em silêncio. Naquela casa moram três crianças e elas estavam chegando da escola. 

- Estou com fome – disse uma delas.

- Eu também – responderam as outras duas.

A mãe delas pediu que esperassem um pouco, que ela iria providenciar um lanche bem gostoso. E sabem o que ela fez? Uma deliciosa salada de frutas com banana, maçã, laranja, morango, pêra, abacaxi e outras frutas. Ir mostrando as frutas, depositando-as todas em um recipiente ou colando no quadro. 


As crianças adoraram! Comeram toda a salada de frutas. De longe, apenas o limão observava triste, porque não participou da festa!

Logo as crianças foram brincar no pátio da casa. Era uma tarde quente de verão e depois de algum tempo a mãe percebeu que eles estavam com sede.

Ela, então, fez uma deliciosa limonada e todos ficaram contentes, inclusive o limão que pôde finalmente participar da brincadeira!


Claudia Schmidt

Assim somos nós!! 
Todos somos importantes diante de Deus!

beijinhos de paz...

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!