Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

16 de out. de 2012

IVAN E A COBRA JADE


Era uma vez...

...uma menina chamada Vivi que adorava brincar com os animais. 

Na sua casa havia gatinhos, cachorros, periquitos, cágados, coelhos, galinhas e uma linda cobra jiboia que se chamava jade.

Os seus coleguinhas falavam que ali parecia um zoológico, mas a menina não se importava com as piadinhas, ela gostava mesmo era de curtir a bicharada.

Certo dia, um dos seus coleguinhas, o Ivan, muito peralta, foi à casa da menina, pegou a cobra e escondeu-a dentro do cesto de colocar roupas sujas.

Entretida nas brincadeiras Vivi não se deu conta do desaparecimento da cobra; porém, quando os amiguinhos foram embora e a menina foi verificar se os animais já estavam acomodados, notou que a jiboia não se encontrava em lugar algum da casa.

Procura daqui, procura dali...e nada!

A menina preocupada com o sumiço da jade, chorava muito o que fez com os seus pais também se preocupassem e, para consolá-la eles disseram:

_ Filha, vá tomar seu banho para refrescar o corpinho que você fica mais calma.

Choramingando a menina foi para o banheiro, tirou a roupa que usava para colocá-la no cesto, quando retirou a tampa do mesmo assustou-se com o pulo que a cobra deu sobre ela derrubando-a no chão.

Vivi chorava do susto e ao mesmo tempo sorria de alegria por haver encontrado a sua amiguinha, ao tempo que falava:

- Como foi que você entrou aí amiguinha? Como foi?? Me diga!!

Mas a cobra não sabia falar e Vivi nunca descobriu como ela havia conseguido entrar no cesto de roupas sujas se ele estava sempre com a tampa!!

Por sua vez, o peralta do Ivan nunca falou para ela que havia sido ele quem escondera a cobra no cesto, com medo de perder a sua amizade.

E você, costuma fazer muitas peraltices com os coleguinhas??


soninha

Leia também:

2 comentários:

PERSEVERÂNÇA disse...

Meu Deus!!! eu não quero um bicho desse não, rsss se bem que tem bichos que são muito mais amigos que muito humanos, rsss
Grande beijo minha amada
Nicinha

Pedro disse...

Pedro, não tem medo de bichos! Mas ter uma cobra não sei! Me da até arrepios!
Beijinhosss
Pedro e Amara

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!