Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

16 de out de 2012

IVAN E A COBRA JADE


Era uma vez...

...uma menina chamada Vivi que adorava brincar com os animais. 

Na sua casa havia gatinhos, cachorros, periquitos, cágados, coelhos, galinhas e uma linda cobra jiboia que se chamava jade.

Os seus coleguinhas falavam que ali parecia um zoológico, mas a menina não se importava com as piadinhas, ela gostava mesmo era de curtir a bicharada.

Certo dia, um dos seus coleguinhas, o Ivan, muito peralta, foi à casa da menina, pegou a cobra e escondeu-a dentro do cesto de colocar roupas sujas.

Entretida nas brincadeiras Vivi não se deu conta do desaparecimento da cobra; porém, quando os amiguinhos foram embora e a menina foi verificar se os animais já estavam acomodados, notou que a jiboia não se encontrava em lugar algum da casa.

Procura daqui, procura dali...e nada!

A menina preocupada com o sumiço da jade, chorava muito o que fez com os seus pais também se preocupassem e, para consolá-la eles disseram:

_ Filha, vá tomar seu banho para refrescar o corpinho que você fica mais calma.

Choramingando a menina foi para o banheiro, tirou a roupa que usava para colocá-la no cesto, quando retirou a tampa do mesmo assustou-se com o pulo que a cobra deu sobre ela derrubando-a no chão.

Vivi chorava do susto e ao mesmo tempo sorria de alegria por haver encontrado a sua amiguinha, ao tempo que falava:

- Como foi que você entrou aí amiguinha? Como foi?? Me diga!!

Mas a cobra não sabia falar e Vivi nunca descobriu como ela havia conseguido entrar no cesto de roupas sujas se ele estava sempre com a tampa!!

Por sua vez, o peralta do Ivan nunca falou para ela que havia sido ele quem escondera a cobra no cesto, com medo de perder a sua amizade.

E você, costuma fazer muitas peraltices com os coleguinhas??


soninha

Leia também:

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!