Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

10 de nov. de 2012

Chocolate é alegria!




Chocolate o alimento perfeito: 
Impressionante soma de qualidades: sabor apreciado por todos, enorme variedade de formas, grande valor nutritivo e energético, rápida metabolização e ótima digestibilidade. Especialmente em barras, tabletes ou líquido, o chocolate é o alimento indicado para a merenda escolar e para as grandes coletividades (quartéis, hospitais, escolas, parques infantis, concentrações esportivas, etc.)
Equilíbrio:
O chocolate é perfeito do ponto de vista do equilíbrio energético, isto é, a relaçao entre a ingestão dos alimentos e o dispêndio de energia.

Quem quer se conservar ativo precisa de alimentos que reponham a energia queimada.
Valor estimulante 
  
A teobromina existente no cacau oferece estímulos para o sistema neuromuscular, favorecendo as funções renais, cardíacas e aliviando o cansaço intelectual.
Rápida metabolização 
O organismo humano de qualquer idade e nas mais diversas situações de saúde, absorve facilmente o chocolate que, pouco tempo após a ingestão está transformado em energia
Ótima digestibilidade 
A digestão do chocolate se faz facilmente, graças as gorduras que entram em sua composição: 39% de ácidos graxos nao saturados, sendo 37% de ácido oleico e 2% de ácido linoleico, indispensável ao organismo.

A digestibilidade da manteiga de cacau, um dos componentes do chocolate, é excelente e seu coeficiente atinge 98%, segundo Pechnik, Borges e Guimarães.

Quanto ao figado, testes biológicos realizados pelo Prof. Gounelle, apresentam absoluta normalidade após a ingestão de chocolate.


beijinhos

2 comentários:

chica disse...

Adoro essa alegria,sr beijos,chica

Amara Mourige disse...

Que delícia! Não sabia de todos esses benefícios do chocolate!
Lindo post!
Bjs
Amara

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!