Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

10 de nov de 2012

Chocolate é alegria!




Chocolate o alimento perfeito: 
Impressionante soma de qualidades: sabor apreciado por todos, enorme variedade de formas, grande valor nutritivo e energético, rápida metabolização e ótima digestibilidade. Especialmente em barras, tabletes ou líquido, o chocolate é o alimento indicado para a merenda escolar e para as grandes coletividades (quartéis, hospitais, escolas, parques infantis, concentrações esportivas, etc.)
Equilíbrio:
O chocolate é perfeito do ponto de vista do equilíbrio energético, isto é, a relaçao entre a ingestão dos alimentos e o dispêndio de energia.

Quem quer se conservar ativo precisa de alimentos que reponham a energia queimada.
Valor estimulante 
  
A teobromina existente no cacau oferece estímulos para o sistema neuromuscular, favorecendo as funções renais, cardíacas e aliviando o cansaço intelectual.
Rápida metabolização 
O organismo humano de qualquer idade e nas mais diversas situações de saúde, absorve facilmente o chocolate que, pouco tempo após a ingestão está transformado em energia
Ótima digestibilidade 
A digestão do chocolate se faz facilmente, graças as gorduras que entram em sua composição: 39% de ácidos graxos nao saturados, sendo 37% de ácido oleico e 2% de ácido linoleico, indispensável ao organismo.

A digestibilidade da manteiga de cacau, um dos componentes do chocolate, é excelente e seu coeficiente atinge 98%, segundo Pechnik, Borges e Guimarães.

Quanto ao figado, testes biológicos realizados pelo Prof. Gounelle, apresentam absoluta normalidade após a ingestão de chocolate.


beijinhos

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!