Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

22 de nov. de 2012

Cereal Matinal


Você gosta de cereal?? Eu amo de montão, hummmm, e sabe como ele apareceu na nossa mesa?? eu li que foi bem assim: Os primeiros flocos de milho tostado surgiram no ano de 1884, pelas mãos do doutor John Harvey Kellogg, médico chefe de uma clínica de saúde na cidade de Battle Creek, nos Estados Unidos. Ele preparava cereais na própria clínica, pois queria oferecer uma alimentação mais saudável e balanceada a seus pacientes.
 Num dia, quando cozinhava trigo para produzir granola, deixou a massa tostar por acidente. Mas decidiu simplesmente continuar o processo e, para a sua surpresa, ao afinar a massa com rolos, ela se desfez em flocos. Surgia aí o princípio para a produção de cereais que levaria à criação dos flocos de milho.
 Com a adição de açúcar, a novidade caiu no gosto dos pacientes, da vizinhança, da cidade, e continuou se popularizando cada vez mais. Foi então que Will Keith Kellogg, irmão do doutor John, constrói uma fábrica para produzir o cereal, batizado como Toasted Corn Flakes. Era o ano de 1906 e o início da Kellogg's Company. 
Informação Nutricional porção de 30g
Valor calórico 114kcal 6
Carboidratos 26g 9
Proteínas 1.2g 2
Gorduras totais 0g 0
Gorduras saturadas 0g 0
Gordura Trans 0g 0
Fibra alimentar .6g 2
Cálcio 0mg 0
Ferro 3.4mg 24
Sódio 182mg 8
(*) Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 calorias ou 8.400 Kj.
(**) Valor Não Estabelecido.
Ah! coma o cereal com leite quentinho, é uma delícia!!



beijinhos de luz... 

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!