Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

30 de jan. de 2013

O Pote Mágico de Palavras


No Reino da Gurizada havia um garotinho, Lulinha, muito curioso que desejava conhecer como as coisas haviam surgido no mundo e, principalmente, quem colocou o nome em todas elas.

Quando sentia sede ele pegava o seu copo, erguia e perguntava:


_Mamãe, ô mamãezinha, quem foi que colocou o nome "copo" nesta coisinha bonitinha onde bebo água?

Dona Maria, encabulada, respondia: 

- Não sei meu filhinho, não sei; nunca me preocupei com estas coisas.

_Ah! mamãe!! pois eu quero saber de onde apareceram tantos nomes e quem foi que os colocou em tantas coisas....

Um dia, Dona Maria cansada das perguntas de Lulinha, inventou uma historinha para responder às perguntas que a deixava tão encabulada. Quando o menino pegou o talher para almoçar e lhe perguntou:

_ Mamãe, quem colocou o nome garfo nesta coisinha com quatro pontinhas, faca nesta outra tão retinha que corta os legumes tão bem e colher nesta lindinha que leva a sua sopa gostosa até a minha boca?


Dona Maria suspirou profundo e contou a sua historinha como resposta às perguntas do filho.

- Sabe Lulinha, eu pesquisei e descobri que os nomes surgiram de um grande Pote Mágico cheio de "palavrinhas" que pertence ao Grande Rei e ele foi pegando uma a uma e colocando sobre cada objeto que surgia no mundo.

_ Verdade mamãe?

- Sim meu filho, é a mais pura verdade.

_Que legal mamãe, o Grande Rei é mesmo muito esperto, não é?

Dona Maria deu uma risadinha de lado e respondeu ao garoto: 

- É meu menino, é mesmo!!

Lulinha saiu pulando de alegria e, nunca mais perguntou sobre a origem das palavras.

Vez por outra Dona Maria encontrava o garotinho meio cismado, falando baixinho:

_ Ééééé...quem me dera encontrar um Pote Mágico!!

Um dia Dona Maria lhe perguntou:

- Você quer encontrar um Pote Mágico meu filho? 

_ Sim mamãe, eu gostaria muito.

- Mas o Pote Mágico de Palavras está com o Grande Rei e eu soube que fica em um cofre que, somente ele e seu filho sabem o segredo para abri-lo.

_ Não mamãe, eu não quero um Pote de Palavras, eu quero encontrar um POTE CHEIINHO DE DOCES!!



- Menino peralta!! falou Dona Maria apertando-o contra o seu peito num forte e afetuoso abraço.

E você, sabe de onde surgiram as palavrinhas?

soninha

beijinhos de luz

2 comentários:

Pedro disse...

Soninha, eu queria encontrar um pote mágico cheio de super heróis!!
Com carinho,
Pedro

PERSEVERÂNÇA disse...

Super abraço fraternal,
NIcinha

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!