Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

5 de mai. de 2012

O PEIXINHO SONHADOR




Cansado de viver nas águas, o peixinho xexéu sonhava um dia poder voar. 

Imaginava-se voando junto a um bando de pássaros, conhecendo novos lugares, passando pertinho das nuvens, tocando-as com as suas barbatanas e, se pudesse, daria um beijinho no sol. Isto,se ele não lhe queimasse! 

Os seus pais conversavam com ele, explicavam que Deus não colocara asas nos peixes porque eles não iriam voar e por isto colocaram as barbatanas para nadarem nas águas; e os pássaros sim, tinham asas porque foram criados para  voar. 

Xexéu não se conformava com as explicações dos pais e vivia orando e pedindo a Deus que lhe desse um par de asinhas para ele voar. 

Ele orava e dizia: _ ó Deus, me dê um par de asinhas para que eu possa voar junto aos pássaros. 
Se o Senhor me der eu lhe prometo que lhe farei uma visitinha. 

Esperava, esperava e nada de nascer as asinhas. 

Todos os dias ele se olhava no espelho da água para ver se as asinhas estavam surgindo, perguntava a um e outro e nada!

 Uma noite, enquanto dormia, xexéu sonhou que estava voando. 
Era uma sensação tão gostosa que ele agradeceu a Deus por aquele sonho tão lindo e tão real. 

Deus olhou dentro dos olhinhos de xexéu e disse:

 - "Meu lindo peixinho xexéu, eu lhe criei para nadar e não para voar e espero que você compreenda isso.

 Para você me visitar, não precisa de asas pois eu estou em toda parte, até nas águas mais profundas. 

Eu lhe prometo que deixarei você sonhar muitas e muitas vezes, que está voando; assim você realiza o seu desejo e ficamos bem, está bom assim?! "

Xexéu acordou feliz e contou aos pais o sonho que tivera, voando e conversando com Deus. 

A partir daquele dia o peixinho não mais ficou triste pois sabia que encontraria Deus em qualquer parte que estivesse e ainda poderia voar....

beijinhos de luz...

Leia também

4 comentários:

João Felipe disse...

que lindo
adoro historia com peixinhos e deus esta mesmo em todo lugar
beijos

Anne Lieri disse...

Soninha,que linda a história do peixinho Xexéu!Vc continua nos encantando com esses lindos ensinamentos!Bjs e meu carinho!

Pedro disse...

Adorei esse peixinho sonhador!Ainda bem que ele sonhou com Deus e não ficou feliz!!!
Com carinho
Pedro e Amara

ELAINE disse...

Soninha, que história linda e delicada! E... como esta você?
Tem Selo Comemorativo pra você lá no blog! Uma quarta-feira abençoada! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!