Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

9 de mai. de 2012

QUARTA-FEIRA COM MARIA!


Meio dia, hora em que Zeca chega da escola.

Dona Dina, sua mãe, atarefada na cozinha dava os últimos retoques no seu prato favorito: macarronada ao molho com ricota. 

De repente, como se um furacão invadisse a casa, ela ouve os seus gritos:
 _ Mamãe, mamãe, quem é Nossa Senhora?  

- que Senhora meu filho? onde você ouviu esta conversa de Nossa Senhora? 

_ Arre mamãe, só me diga quem é ela, você sabe? 

- Nossa Senhora que eu conheço é a mãe de Jesus, porquê?

 _ Porque a professora de tempo em tempo fala: 
: Valei-me Nossa Senhora! ou então: Me ajude Nossa Senhora!! 

Depois ela agradece baixinho por uma ajuda que parece ter recebido mas eu não vejo senhora alguma entrando na sala para lhe ajudar.

 - Ah! meu filho! disse dona Dina, ela existe no mundo espiritual e somente as pessoas muito sensíveis podem vê-la

._ Sensíveis? e o que são pessoas sensíveis mamãe? eu sou sensível??

 - Todos nós somos meu filho, mas uns são mais do que outros, uns oram mais do que outros e Nossa Senhora gosta de quem ora; uns são mais calmos enquanto outros são mais agitados; ela prefere os calmos, daí nem todos poderem vê-la.

 _ Que pena né mamãe?! 
De agora em diante eu vou ficar bem calminho, vou orar sempre, ser mais obediente e fazer tudo que lhe agrada, para quando ela entrar na sala a fim de ajudar a professora , eu dar um alô para ela. 

Dona Dina sorriu enquanto levava o Zeca para a mesa onde o seu pai os aguardava para o almoço. 

Quando Zeca viu a travessa de macarrão ao molho com ricota, exclamou:

 _"Valei-me Nossa Senhora! é hoje que eu me farto..."

... no mesmo instante em que ele exclamava pela Mãe Santíssima, leve brisa adentrou a sala onde estavam, deixando um suave perfume de rosas entre eles, 

Olharam-se entre si, como se estivessem surpresos e exclamaram: - 

**Obrigada Nossa Senhora,pelo pão de cada dia.**.

soninha

3 comentários:

Marites Rehermann disse...

Que história mais linda, Soninha!! Maravilhosa!! Nossa Senhara está mesmo, sempre a nos amparar, basta acreditar e pedir!!

Beijinhos!!♥

chica disse...

Que linda!!!Salve!beijos,tudo de bom,chica

ELAINE disse...

Valei-me, Mãe Santíssima! Que história linda Soninha! Você é um encanto, sabia? Obrigada pelo carinho e pela gentileza! Graças a amigos como você que cheguei aos 1000; e é para quem posto e escrevo.... A presença de todos vocês me inspira e alegra! Uma quinta-feira abençoada! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!