Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

20 de mai. de 2012

A FADINHA DOS DENTINHOS



Aninha era uma menina linda, estudiosa e pouco obediente. Ela não cuidava dos seus dentinhos nem mesmo quando a sua mãezinha lhe pedia e falava:

_ Aninha....Aninha... cuida dos dentinhos senão eles estragam e vai ser preciso o dentista extrair.

- O que é extrair mamãe? ...perguntava a menina sorrindo.

_ Extrair é o mesmo que arrancar. Você gostaria de arrancar dentes? perguntava a sua mãezinha tentando fazer com que a menina cuidasse dos dentes.

Aninha continuava a comer doces e não escovar os dentes, nem quando acordava, nem depois das refeições.Ela simplesmente não se importava com os conselhos da mãe.E um dia o seu dentinho começou a doer e a gritar dentro da sua boca.:
** socorro...socorro...estou dodói...


Aninha ficou com medo de falar com a sua mãe e ter que ir ao dentista para extrair o dentinho dodói, então na hora de dormir ela rezou ao Papai do céu e pediu que Ele ajudasse o seu dentinho a  parar de doer.


Enquanto ela dormia Papai do Céu mandou as fadinhas visitá-la e fizessem o que fosse possível. 
A Fadinha dos Dentinhos também veio e, com a sua varinha mágica, ela retirou o dentinho que estava dodói.


Quando Aninha acordou o seu dentinho não mais doía e a menina assustada se perguntou:

- O que será que aconteceu com o meu dentinho dodói?

Então ela escutou :

....ppsssiiiuuuu...pppssssiiiuuu...Aninha, sou o seu dentinho que estava tão dodói que a Fadinha dos Dentes teve que me retirar da sua boquinha. Agora tenha cuidado com os outros senão você ficará banguela...

O dentinho falou e deu uma risadinha sonora...-.hahahahahahaha....

Aninha se voltou na direção da voz e viu o dentinho com asinhas coloridas segurando uma varinha mágica.


A partir daquele dia a menina passou a ter muito cuidado com os seus dentinhos,escovando-os sempre que se alimentava, antes de ir dormir, passava o fio dental e usava uma escovinha macia com um creme dental tão espumante que os dentinhos sorriam de felicidade.



Ah! e o creme dental era tão gostoso, mas tão gostoso, que os dentinhos saboreavam a cada escovada e ficavam torcendo para chegar a hora da próxima .

Ela usava sabor tutti-frutti, morango, cereja e até menta que dava um frescorzinho parecendo que os dentinhos estavam dentro de uma geladeira bem geladinha...


A mãe de Aninha não mais se preocupou em dar conselhos para ela cuidar dos dentinhos pois a menina cuidava-os e muito bem....

bjs,soninha

2 comentários:

Pedro disse...

Que gracinha de história!
AMEI!!!
Beijinho
Pedro e Amara

Gisis disse...

ADOREI A HISTÓRIA...LINDAAA BEIJOS Gisis

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!