Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

19 de mai. de 2012

ROSITA E A COLCHA DE RETALHOS


imagem daqui


Rosita adorava escutar historinhas antes de dormir. 
Quando não havia ninguém para contar-lhe, ela pegava um livrinho de histórias e ficava lendo até que os seus olhinhos fechassem e ela mergulhasse num soninho gostoso e profundo.

Um dia ela estava lendo quando apareceu uma fadinha e lhe falou:

_ Rosita, cada vez que você ler uma historinha pegue uma folha daquela planta cheirosinha do seu jardim, a que você chama dama-da noite,coloque dentro de uma caixa e deixe guardadinha no seu armário.

- Pra quê? - perguntou Rosita à fadinha.

_ Quando tiver uma quantidade suficiente de folhas eu lhe mostro para quê!! - respondeu a fadinha ao tempo que lhe soprava um beijinho de até mais....

Os dias se passaram e Rosita passou a ler duas e até três historinhas de uma só vez, a cada uma delas ela ia guardando as folhinhas na caixa dentro do seu armário, ansiosa pelo retorno da fadinha.

Uma bela noite a fadinha retornou e disse, sorridente, para Rosita:

_ Ei linda! Chegou a hora! 

Pegue a caixa com as folhas que eu vou te fazer uma bela surpresa.

Rosita, ligeirinho pegou a caixa cheiinha de folhas ,entregando-a à fadinha.

A fadinha passou a mão sobre as folhinhas que ela dispôs arrumadinhas sobre a cama da garota, pronunciou umas palavrinhas mágicas:

raspt...rumpti...roft...sakti...pratik...colds...pregs...max...max...maxx...
ratimbum....bummmm...BUM!

Imediatamente as folhas se transformaram em lindos pedaços de retalhos coloridos unindo-se entre si e formando uma linda e macia colcha de retalhos com uma bela barra florida,que a fadinha presenteou à Rosita.

A garota deu pulos de alegria, beijou e abraçou a fadinha agradecendo milhões de vezes e, a partir daquele dia ela sempre usava a colcha porque ela lhe transportava a maravilhosos lugares do Mundo Mágico dos Sonhos.

Pela manhã a mãe da garotinha perguntou-lhe de onde saíra aquela linda colcha de retalhos e, Rosita toda prosa e feliz contou-lhe tim tim por tim tim, mas a sua mãe não acreditou em nada, pensando que a filha havia recebido de presente de alguma coleguinha e inventado toda aquela história.

Eu não sei porque os adultos não acreditam em nós crianças!
- resmungava Rosita enquanto se preparava para ir ao colégio após cobrir a cama com a sua 
linda Colcha de Retalhos.


soninha

beijinhos coloridos....

Um comentário:

PERSEVERÂNÇA disse...

Amada que saudades!!! Amei esse azul, lindo mesmo.
Mas qto a sua postagem de hoje, vc me transportou para o orfanato em que morei, LAR DAS MENINAS MARIA AMELIA/SBC.
Faziamos colchas de retalhos doados e peças de lã, para nos cobrirmos no inverno, a colcha ficava colorida e era igualzinha a da imagem que vc postou. Obrigada pela lembrança tão saudosa e que hj faz um efeito humano maravilhoso em minha vida.
Abraço fraternal para vc e seus leitores.
Nicinha

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!