Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

15 de mar de 2013

**A FUGA DE ZEUS **


O sábado havia sido um dia muito divertido para a gurizada,seus pais e os seus animais de estimação. Foram à praia onde tomaram banho de mar durante muito tempo,beberam água de coco geladinha, chuparam picolés de fruta, correram pela areia.Uma intensa e divertida folia.

Levaram bóias , apitos, pranchas, bonés coloridos, esteiras pintadas à mão,lindas!

Quem mais se divertiu foi Zeus!

Ah! Como ele corria pela orla! Dava gosto ficar olhando aquele espetáculo de cão correndo...correndo....correndo. Ninguém
o alcançava. Até que Zeus sumiu de vista e ninguém, absolutamente ninguém conseguia avistá-lo.

Toninho começou a desesperar, aos prantos implorou ao salva-vidas ir procurá-lo.O rapaz olhou Toninho nos olhos e falou: 

- Garoto, você deveria ter mais cuidado com o seu cão ao trazê-lo à praia para ele não desaparecer. Eu não posso abandonar o meu posto para ir caçar o seu cão. Você compreende? Se eu sair e alguém se afogar quem vai tentar salvar? Você?!

Toninho baixou a cabeça,correu para perto dos amigos choramingando .Foi quando Luizinho teve uma ideia.

-Vamos fazer o seguinte,disse Luizinho. Nós nos dividimos em grupo e cada um vai procurá-lo por um caminho com os nossos pais nos acompanhando.Quem o encontrar apita bem alto para que os outros possam ouvir.

Acharam a ideia genial, se dividiram em grupos e partiram para a busca de Zeus.

Imaginem onde este cão peralta se encontrava?!

Sim!! Numa piscina de água salgada que estava situada entre algumas pedras nadando nadando e se divertindo com o mar.

Quando a turma da Rosinha avistou Zeus logo começou a apitar com muita força e vontade. As outras turmas foram se orientando pelo som do apito e finalmente todos estavam reunidos novamente.

Claro que alguns quase se perderam por causa do vento que atrapalhava a localização de onde vinha o som do apito mas, com um pouco de paciência, todos se encontraram.

Toninho quase desmaia de alegria enquanto Zeus pulava para cima dele puxando-o para irem nadar na piscina salgada.

Dona Ziza logo falou que estava cansada e queria voltar para casa. Os outros pais concordaram, arrumaram as suas cestas de piquinique, as cangas,toalhas,esteiras e tudo mais nas sacolas, entraram nos seus carros e voltaram para casa.

No caminho de volta Zeus olhava, através do vidro do carro. para o mar e podíamos ver que ele por alguns segundos parecia entristecido em ter que deixar aquele paraíso enquanto duas lágrimas caíam dos seus olhos...
soninha

beijinhos de paz...

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!