Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

15 de mar. de 2013

**A FUGA DE ZEUS **


O sábado havia sido um dia muito divertido para a gurizada,seus pais e os seus animais de estimação. Foram à praia onde tomaram banho de mar durante muito tempo,beberam água de coco geladinha, chuparam picolés de fruta, correram pela areia.Uma intensa e divertida folia.

Levaram bóias , apitos, pranchas, bonés coloridos, esteiras pintadas à mão,lindas!

Quem mais se divertiu foi Zeus!

Ah! Como ele corria pela orla! Dava gosto ficar olhando aquele espetáculo de cão correndo...correndo....correndo. Ninguém
o alcançava. Até que Zeus sumiu de vista e ninguém, absolutamente ninguém conseguia avistá-lo.

Toninho começou a desesperar, aos prantos implorou ao salva-vidas ir procurá-lo.O rapaz olhou Toninho nos olhos e falou: 

- Garoto, você deveria ter mais cuidado com o seu cão ao trazê-lo à praia para ele não desaparecer. Eu não posso abandonar o meu posto para ir caçar o seu cão. Você compreende? Se eu sair e alguém se afogar quem vai tentar salvar? Você?!

Toninho baixou a cabeça,correu para perto dos amigos choramingando .Foi quando Luizinho teve uma ideia.

-Vamos fazer o seguinte,disse Luizinho. Nós nos dividimos em grupo e cada um vai procurá-lo por um caminho com os nossos pais nos acompanhando.Quem o encontrar apita bem alto para que os outros possam ouvir.

Acharam a ideia genial, se dividiram em grupos e partiram para a busca de Zeus.

Imaginem onde este cão peralta se encontrava?!

Sim!! Numa piscina de água salgada que estava situada entre algumas pedras nadando nadando e se divertindo com o mar.

Quando a turma da Rosinha avistou Zeus logo começou a apitar com muita força e vontade. As outras turmas foram se orientando pelo som do apito e finalmente todos estavam reunidos novamente.

Claro que alguns quase se perderam por causa do vento que atrapalhava a localização de onde vinha o som do apito mas, com um pouco de paciência, todos se encontraram.

Toninho quase desmaia de alegria enquanto Zeus pulava para cima dele puxando-o para irem nadar na piscina salgada.

Dona Ziza logo falou que estava cansada e queria voltar para casa. Os outros pais concordaram, arrumaram as suas cestas de piquinique, as cangas,toalhas,esteiras e tudo mais nas sacolas, entraram nos seus carros e voltaram para casa.

No caminho de volta Zeus olhava, através do vidro do carro. para o mar e podíamos ver que ele por alguns segundos parecia entristecido em ter que deixar aquele paraíso enquanto duas lágrimas caíam dos seus olhos...
soninha

beijinhos de paz...

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!