Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

3 de mar. de 2013

FESTIVAL DAS BONECAS


O Festival de Bonecas (雛祭り Hina-matsuri?), ou "Dia das Meninas" é uma festa típica japonesa, que ocorre no dia 03 de março terceiro dia do terceiro mês. Plataformas com panos(緋毛氈 hi-mōsen?) vermelhos em degraus são dispostas para expor as bonecas (雛人形 hina-ningyō?), que representam o Imperador, a Imperatriz, serviçais, músicos com as vestimentas tradicionais do período Heian.

Primeira plataforma

A fileira superior apresenta duas bonecas que representam o Imperador (お内裏さま O-Dairi-sama?) e a Imperatriz(お雛さま O-Hina-sama?). (Dairi significa Palácio Imperial, Hina é menina ou princesa). As bonecas são usualmente dispostas diante de uma tela dourada com dobradiças.

Segunda plataforma

O segundo degrau traz três senhoras da Corte (三人官女 San-nin kanjo?). Entre elas há um recipiente.

Terceira plataforma

No terceiro degrau estão cinco músicos (五人囃し Go-nin bayashi?). Cada segura um instrumento musical, menos o cantor, que segura um leque.

Outras plataformas

Na quarta, quinta e fileiras mais baixas uma variedade de mobílias em miniatura, ferramentas, carruagens, etc. são exibidas. Dois bonecos de ministros (ががく Zuijin?), são dispostos à direita e à esquerda, no quinto degrau.

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!