Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

30 de mar. de 2013

"Fifi Coelhinho Distraído"



Fifi foi escolhido para entregar os Ovinhos de Páscoa às criancinhas do Reino Mágico. Orgulhoso com a tarefa que iria realizar no Domingo de Páscoa, escolheu a sua melhor e mais bonita roupa para a ocasião, tomou um banho bem demorado, lavando atrás das orelhas com cuidado, aparando as unhas, deixando-as bem limpinhas, escovando os dentes e perfumando-se com raminhos de alecrim.

No sábado a noite a mãe coelha chamou o filho e disse-lhe:

_ Meu filhinho, amanhã você terá que entregar muitos ovinhos às criancinhas do nosso Reino Mágico, elas estão ansiosas esperando por este dia e você terá que ter muito cuidado para não dormir demais e esquecer da sua entrega.

Fifi sorridente respondeu à mãezinha:

- Que nada mamãe!! Eu não me esquecerei de maneira alguma e vou pedir ao meu amiguinho o "bem-te-vi" para cantar bem cedinho na janela do meu quarto, assim eu não esquecerei nem me atrasarei.

_ Muito bem meu filho, falou dona coelha, assim é que se faz; quando assumimos um compromisso temos que ter responsabilidade e cumpri-lo bem.

À noitinha bem cedinho fifi recolheu-se ansioso para chegar a manhãzinha e assim cumprir a sua deliciosa tarefa.

Enquanto dormia o coelhinho sonhou que havia saído para entregar os ovinhos quando, de repente, surgiu um gigantesco leão que devorou todos os ovinhos e queria devorá-lo também. Ele teve que correr muito a fim de se salvar e não ser devorado pelo guloso leão. 

Com o coração aos pulos como se fosse saltar pela boca fifi despertou bem antes do canto do bem-te-vi, bebeu uma canequinha de leite morno com mel, comeu uma cenourinha e, sem prestar muita atenção, pegou o primeiro saco que encontrou na sala ao lado da porta, pensando ser o saco que continha os ovinhos, saindo para a sua entrega.

Cantarolando pela estrada rumo às casinhas das criancinhas, ainda meio escuro pois o dia não havia se levantado de todo, fifi estava muito feliz pois iria realizar o seu grande sonho. Este ano ele seria o "Coelhinho da Páscoa"!

Na primeira casinha que chegou ele pensou: - Vou fazer uma criança feliz! 

Enfiou a mão no saco para pegar um ovo e...que UAU!! que será isto? Sua mão tocou em coisinhas peludinhas e macias bem diferentes dos ovinhos. 

Assustado fifi puxou uma das "coisinhas" para fora e...hahahahahahhaha, caiu na risada. Eram pequeninos coelhinhos para serem entregues às criancinhas nas escolas durante a aula sobre animais.


O coelhinho deu boas gargalhadas enquanto retornava a sua casa para pegar os ovinhos, falando baixinho para si mesmo:

- Ainda bem que acordei cedinho...ainda bem!! Se não fosse o bravo leão do meu sonho ...ãnnn..eu agora estaria em maus lençóis.

Rapidamente fifi fez a troca dos sacos certificando-se de que não cometeria mais erros e partiu para entregar os ovinhos. Cantarolava baixinho agradecendo a Deus a bênção de poder servir com alegria .


soninha

beijinhos de luz!!

Um comentário:

chica disse...

Que amor de coelhinho,rs beijos, FELIZ PÁSCOA! chica

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!