Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

24 de dez. de 2015

Dia do Órfão


O dia 24 de dezembro, também mundialmente conhecido como a véspera de Natal, é também dedicado aos órfãos. Nessa data, comumente comemorada em clima de confraternização familiar, crianças órfãs aguardam a chegada de uma surpresa, de um presente ou de uma visita, com um sentimento muito especial.

Órfão ou Orfandade é a condição social de uma criança cujo pai e/ou mãe faleceram ou a abandonaram. No uso comum, apenas uma criança que perdeu ambos os pais ou apenas a mãe ou pai é chamada órfã.

O orfanato é o estabelecimento de assistência social no qual menores órfãos são recolhidos e recebem cuidados pessoais, médicos e educacionais. Pode ser administrado tanto pela administração pública ou privada. São considerados como entidades sem fins lucrativos, não pagam impostos, sendo que no Brasil, a doação de bens e materiais de consumo por iniciativa pessoal dão o direito de abater no Imposto sobre a renda.

Todos podem contribuir para que o Natal destas crianças seja menos triste e solitário. Faça uma visita a um orfanato e leve brinquedos, roupas, donativos ou simplesmente um abraço, uma alegria ou uma palavra de esperança.

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!