Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

5 de dez. de 2015

O Morcego e a Doninha


Um morcego desajeitado caiu acidentalmente no ninho de uma doninha, 
que, com um bote certeiro o capturou.

Atemorizado, o morcego pediu que esta lhe poupasse a vida, 
mas a doninha não queria lhe dar ouvidos.

"Você é um rato," ela disse, "e eu sou por natureza inimiga dos ratos. 
Cada rato que pego, evidentemente, me serve de jantar, essa é a lei."

"Mas, a senhora veja bem, eu definitivamente, não sou um rato!" tentou se explicar o infeliz morcego."Veja minhas asas. Você já viu um rato que é capaz de voar? 
Claro que sou apenas um tipo de pássaro, de uma variedade, podemos afirmar, um tanto exótica. 
Por favor me deixe ir embora!".

A doninha, olhando melhor para sua vítima, concordou que ele não era um rato e o deixou ir embora. 

Mas, alguns dias depois, o mesmo atrapalhado morcego, cegamente, caiu outra vez no ninho de outra doninha.

Ocorre que esta doninha era inimiga declarada de todos os pássaros, e logo que o tinha em suas garras, preparou-se para abocanhá-lo.

"Você é um pássaro," ela disse, "por isso mesmo o comerei!"

"O que?", exclamou o morcego, 
"Eu, um pássaro! Isso é quase um insulto. 
Todos os pássaros possuem penas! 
Cadê minhas penas, você é capaz de vê-las? 
Claro que não sou nada além de um simples rato. 
Tenho até um lema que é: Abaixo todos gatos!"

E o morcego teve sua vida poupada pela segunda vez.

Moral da História:
Sábio é aquele que é flexível, que sabe analisar a situação
 e agir de acordo com as circunstâncias.

Gostaram?
Se gostaram, contem para os coleguinhas...
passe adiante!

beijinhos de luz!

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!