Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

16 de dez. de 2015

O Pinheirinho Encantado!

 

O Natal chegara mas Joãozinho vivia triste, cabisbaixo, se escondendo pelos cantos da casa, recusava a comida que a sua mãe lhe oferecia, não queria ir à escola pública onde estudava e os seus olhinhos estavam sempre molhadinhos de lágrimas.

Dona Marta, a sua mãe não sabia mais o que fazer para alegrar o seu filho caçula.
Os outros dois, Manuelito e Verônica estavam bem, mas o Joãozinho....ai, meu Deus!! 
Gemia Dona Marta.

Depois do jantar Dona Marta conversou com o pai das crianças, Sr. Roberval, pediu pra ele falar com Joãozinho e tentar descobrir porque ele estava se comportando daquela maneira?!

Seu Roberval atendeu o pedido da esposa e foi conversar com o filho:

- Filho, porque você anda assim tão triste?!


_ Ah! meu pai, eu estou cansado de ser pobre, entra ano e sai ano e nós nunca temos uma árvore de Natal, Papai Noel não nos visita com presentes, não comemos doces nem guloseimas,é sempre a mesma coisa todos os anos, olhamos as vitrines, escutamos a missa pelo rádio e vamos dormir.

- Meu filho, não fale assim! disse-lhe o pai. Nós temos que agradecer a Deus pois temos saúde, um teto onde nos abrigar, um trabalho honesto com um salário que põe o pão de cada dia na nossa mesa.
Tudo isso é bom meu filho, é muito bom!

_ É bom meu pai mas eu queria um pouquinho mais como todas as crianças que têm um Natal recheado de coisas boas.

- Bem meu filho, amanhã vou providenciar uma bela árvore de Natal, um lindo pinheiro!

Seu Roberval foi ao bosque dos pinheiros e pegou um bem pequenino com receio de pegar um maior e o prefeito da cidade reclamar.

O que Seu Roberval não sabia era que aquele "pinheirinho" era mágico!!

O pai de Joãozinho enfeitou o "pinheirinho" com lacinhos coloridos, Dona Marta fez bolinhos
de chuva com os ovos da galinha "cocozita" e uma deliciosa limonada.


Não foi exatamente o Natal com que Joãozinho sonhara mas ele se alegrou  um pouco com os seus irmãos, escutando as histórias que seus pais contaram após o jantar e foram dormir.

Enquanto todos dormiam, na sala começava a magia do "pinheirinho"...


Anjinhos entraram pela janela entreaberta do quarto de Joãozinho, foram até a árvore e a enfeitaram com luzes, flores e estrelinhas; deixaram muitos e muitos presentes para todos e uma mesa repleta de guloseimas deliciosas.

Quando a família despertou e viu aquela maravilha,todos se ajoelharam e agradeceram a Deus pelo presente e ninguém quis saber quem foi que realizou aquela maravilha.


Só pode ter sido Deus, disse Seu Roberval, só pode ter sido Ele!!

Deus realiza milagres na nossa vida!!

** soninha **

beijinhos de luz para todos.

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!