Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

22 de mar de 2012

A Baleia Que Sonhava Voar...


Nas profundas águas do oceano a baleia branquinha alimentava um sonho,desde muito pequenina:
 - ela desejava voar!

Os seus pais conversavam com ela explicando que não era possível pois se fosse para ela voar Deus teria lhe dado asas e condições para viver fora da água.

Mas branquinha era birrenta, sacoleja e resmungava choramingando:
_ Eu quero vooaaarrrrrr....
_ Eu vou vvooooaaarrrrrr....

Os pais nadavam ligeirinho e saíam da presença dos seus gritinhos irritantes.

Uma bela noite em que branquinha descansava, escutou uma vozinha a lhe dizer:

_ Amiga baleia branquinha, eu vou realizar o seu sonho de voar!

- Mas quem é você, se nem lhe vejo?

_ Olhe para cima, amiga. 
Olha eu aquiiiii...!!

Braquinha olhou para o alto e viu um lindo pássaro vermelhinho e branco a piscar o olhinho para ela, enviando-lhe um gracioso sorriso.

Branquinha passou dias e dias pensando no passarinho que havia prometido realizar o seu sonho de voar, teve vontade de contar aos seus pais mas desistiu com medo de ter sido apenas um sonho.

Passados alguns dias a baleia recebeu, novamente, a visita do pássaro que lhe pediu:

_ Amiga branquinha, vim para realizar o seu sonho, eu e meus amiguinhos. Nós formamos o esquadrão dos pássaros prestativos que gostam de ajudar. Queremos apenas que você suba bastante para que possamos colocar nossos fiozinhos mágicos em você e suspendê-la aos ares.

A baleia branquinha subiu devagarinho e, à medida que se aproximava da superfície da água os passarinhos lançavam os seus fiozinhos encantados e mágicos, que, ao tocarem na branquinha ficavam grudadinhos, bem grudadinhos sem nenhuma condição de se soltarem

Depois de lançados todos os fiozinhos, os pássaros ergueram a amiguinha sobre as águas enquanto ela dava risadinhas de alegria e felicidade por estar realizando o seu sonho.

Depois de algum tempo, realizado o sonho da baleia branquinha, os pássaros a recolocaram na água onde ela mora até hoje.

Baleias não foram criadas para voar, realmente, mas podem sonhar e contar com amigos capazes de ajudá-las a realizarem os seus sonhos....

22 de Março: 
"DIA MUNDIAL DA ÁGUA"

beijinhos de esperança...

Leia também

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!