Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

25 de mar. de 2012

A CONTADORA DE HISTÓRIAS


Lucinha era uma linda mocinha que adorava as crianças da sua cidade e ficava muito preocupada quando as suas mãezinhas iam trabalhar deixando-as sozinhas em casa.

Geralmente a criança maior ficava olhando a menor ou as menores, com o dever de dar o banho e o lanche da tardinha, horário em que os pais chegavam cansados do trabalho e cheios de vontade de dormir.

Muitas vezes algumas crianças nem faziam a tarefa da escola porque não sabiam e a que tomava conta também não sabia.

Lucinha então resolveu tomar conta das crianças, ensinar-lhes as tarefas da escola e levá-las para uma pracinha onde sentavam-se na grama e lhes contava lindas historinhas que faziam as crianças sonhar com os olhinhos abertos, com as fadas, os bosques, as princesas e tudo de maravilhoso que ela criava para lhes contar.

Um dia Lucinha levou um livro que, ao ser aberto surgiu uma fadinha convidando as crianças a um passeio no Mundo Encantado das suas páginas.

As crianças aceitaram o convite da fadinha, entraram no livro e foram passear pelos castelos, tomaram banho nas cachoeiras azuis, deitaram na relva molhadinha e friinha, viram lindos pássaros coloridos, passearam num carrossel dourado,caminharam nas nuvens e no arco-íris e beberam água de chuva bem geladinha.

Depois de muito passearem pelo Mundo Encantado das páginas do livro, as crianças retornaram e foram para suas casas cheias de alegria e felicidade.

Os pais curiosos perguntaram onde estavam, eles contaram o passeio no livro encantado, mas os pais não acreditaram, pensando que estavam brincando...

Não sei porque os adultos não acreditam nas crianças...rs...

beijinhos coloridos...

2 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Um texto repleto de beleza, beijos.

João Felipe disse...

oi soninha gostei muito da historia
pena que os pais nao acredita
beijo

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!