Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

11 de mar. de 2012

As histórias de mãe Mariquinha


AS HISTÓRIAS DE MÃE MARIQUINHA

Dona Mariquinha adorava contar historinhas para o filho Raul, mas nunca conseguia terminá-la pois o sono lhe arrebatava para o país dos sonhos e o garoto ficava a ver navios...

Isto era motivo para gracejos por parte do pai Vítor e da vovó Ziza.

Um dia o garoto teve uma ideia e pediu a opinião ao pai e à vovó:

_ Papai, vovó, eu pensei em algo infalível para não permitir que a mamãe durma antes de acabar a historinha, vocês me ajudam a por em prática?

- Depende! responderam .Primeiro temos que saber qual a sua ideia.

O menino então falou:

_ Vou providenciar um relógio despertador que toque bem alto e, quando ela cochilar eu coloco para tocar perto do seu ouvido e...PIMBA! ela vai ter que acordar.

Os velhos acharam uma boa ideia mas disseram que uma corneta era bem melhor porque além do som ser mais alto, só parava quando o garoto parasse de soprar.

Feliz com a ideia da vó e do pai o garoto providenciou uma corneta emprestada do seu primo e esperou a noite chegar.

Na hora de dormir lá estava ele na sua caminha e dona Mariquinha a postos com um novo livrinho de histórias.

Leu uma página, duas, três, bocejou, esfregou os olhos, leu mais um pouquinho e 
VVUUUMMMMM...lá vai dona Mariquinha deitando por cima do filho, já ressonando zzzzzzzzzzzzz....

Imediatamente o garoto pegou a corneta que estava escondidinha debaixo do travesseiro e...


FOOONNNNNNNNNNN....

Dona Mariquinha, coitadinha, deu um pulo assustada, chateou-se um pouquinho com o filho para depois 
cair na gargalhada....

HAHAHAHAHAkkkkkkkk!!! 
sorria até quase chorar ...

Depois de cessar o riso ela perguntou ao filho:

- Quem lhe deu esta ideia, menino?!

_ O papai e a vovó, respondeu Raul, sorrindo demais.

- Vou puxar as orelhinhas deles, ah! se vou...disse dona Mariquinha ainda às gargalhadas.

Desde então dona Mariquinha não mais adormeceu enquanto lia para o filho mas a corneta permanecia debaixo do travesseiro do garoto, para qualquer emergência, assim ele dizia.

soninha

beijinhos de luz...

2 comentários:

Gisis disse...

Adorei!Estive afastada pois a saúde deu pane,mas estou voltando,pois escrever pra mim é uma terapia sem igual.Mas,estou me cuidando.Beijossss com saudades.Giselda

Pedro disse...

Também sinto um sono... quando conto histórias para o pedro, principalmente quando ele pedi para eu ler a mesma história várias vezes!
Uma boa semana!
Com carinho
Pedro e Amara

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!