Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

30 de mar. de 2012

AS NUVENZINHAS GRACIOSAS



O céu estava claro,iluminado pelo sol radiante e quentinho como um gostoso biscoito saído do forno e as nuvenzinhas estavam alvoraçadas porque naquela tarde seria o concurso para a escolha da mais bela entre todas.

Todas haviam sido convidadas porém somente seis compareceram porque as outras haviam ido a uma região muito seca que precisava de chuva e,de mãos dadas elas fariam chover sobre a terra seca.
A plantação e o gado não morreriam de sede.

As nuvenzinhas que compareceram ao concurso ficaram muito felizes achando que seria fácil a escolha pois escolher entre seis era bem mais fácil que escolher entre seiscentas ou seis mil nuvens.

O céu se preparou para o desfile,colocando cortinas coloridas, enquanto muitos anjinhos se sentaram em lindas cadeirinhas iluminadas por estrelinhas, a fim de assistirem ao desfile e escolherem a mais bonita.




Todas desfilaram com graça e beleza,sempre sorridentes tornando muito difícil o trabalho dos anjinhos. Após desfilarem várias vezes, os anjinhos concluíram que não poderiam escolher a mais bonita pois todas eram muito lindas.

Diante desta dificuldade chamaram a Fadinha Alegria para consultá-la sobre o que deveriam fazer?!

A Fadinha Alegria chegou espalhando sorrisos e mais sorrisos para todos que assistiam ao desfile, aproximando-se das nuvenzinhas,conversando com cada uma delas com muito carinho. 

Notou que, além de bonitas e graciosas, eram educadas,inteligentes e cultas.


Fez-se silêncio no céu onde tudo parou, inclusive a respiração de todos, à espera da decisão da fadinha, quando ela disse com a sua vozinha miúda com cheiro de araçá :

- Amigos e amigas, diante deste maravilhoso espetáculo ao qual assisto, cheguei à conclusão que há um grande empate entre todas as competidoras e assim sendo, todas serão premiadas.

Alegres, muito alegres as nuvenzinhas pulavam, cantando e dançando abraçadinhas dando louvores a Deus que as criou tão lindas e graciosas. 

Assim, elas receberam como prêmio uma viagem até as regiões onde haviam lindas praias para ali descansarem durante um mês.

Muito felizes agradeceram aos anjinhos, à fadinha e a todos que estiveram presentes, correndo felizes e ligeirinhas para casa a fim de arrumarem as malinhas para a deliciosa viagem.

Huuummmmm...elas não se esqueceram de quê?! 

- Do protetor solar!!

Boaaaa viaaaaaggeemmmmmmmm nuvenzinhas!!!


beijinhos coloridos...

2 comentários:

chica disse...

Que amor de historinha!!!Adorei!beijos,tudo de bom,chica

Arnoldo Pimentel disse...

Um poema encantador, beijos.

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!