Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

13 de ago. de 2011

Joãozinho o Chorão...



Chegou o dia da vacinação contra paralisia infantil mas o Joãozinho não parava de chorar, com medo de tomar as duas gotinhas.

De nada adiantou a sua mãe, Dona Alaíde, ter lhe falado um milhão de vezes que não doía nada e ele iria ficar protegido da doença. 

O menino não parava de chorar...era um horror!

Abria um "bocão" chorando que dava para se fazer um exame da sua garganta...hahaha!!


Então a sua mãezinha teve uma iluminada ideia: - disse ao menino que as gotinhas eram novas e tinham o sabor de tutti frutti.

Quem não gosta de tutti frutti?

_ É mesmo mamãe? - perguntou o garotinho, fungando e enxugando as lágrimas com as mãozinhas.

- É meu filho, é verdade sim. Você acha que a mamãe iria mentir?

Joãozinho todo feliz, dando pulinhos, falou:

_ Então vamos! Então vamos logo antes que acabem.

A sua mãe, preocupada como iria se sair daquela "mentirinha" que havia inventado, teve outra ideia. Pegou umas balinhas sabor tutti frutti que ela havia guardado na sua bolsa e pensou:

- Depois que ele tomar as gotinhas eu dou as balinhas e pronto!

O garoto segurou a mão da mãezinha e foi cantarolando pelo caminho:

_" Eu vou, eu vou
tomar minhas gotinhas...eu vou!
Eu agora vou sem medo
E agora eu vou! "

Chegaram ao Posto de Saúde, a enfermeira bonitinha e sorridente acariciou a cabecinha do garoto pedindo para ele abrir a boquinha.

Enquanto isto a sua mãezinha já estava com a balinha na mão, prontinha para ser colocada na boca do guri, após a vacina.

E assim foi:

= Vapt! Vupt!

= Gota aqui...bala ali...e pronto!

O garoto nem percebeu a mãezinha colocando a balinha na sua boca e, tão animado estava que falou:

_ Hummmmm...que gostinho bom de tutti frutti.

A enfermeira que já sabia o que era pois dona Alaíde havia lhe contado, falou:

# É! As gotinhas estão vindo premiadas com balinhas sabor tutti frutti.

_ Que bom! - falou Joãozinho acrescentando - nunca mais eu vou chorar e nem faltar. Tomarei todas as gotinhas...

Joãozinho deixou um recadinho para vocês não faltarem à vacinação mesmo que não tenham tomado a primeira dose e, se estiverem dodói e não puderem ir, quando ficarem bons procurem um Posto ou Centro de Saúde, e não esqueçam de levar a Carteira de Vacinação.

beijinhos de luz.
 

Um comentário:

João Felipe disse...

TinhA QUE SER JOAOZINHO

EU NUNCA CHOREI PARA VACIANA

BEIJO

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!