Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

9 de fev de 2012

O que sobrou do almoço


"Um dia desses, eu e meus amigos fomos almoçar juntos num restaurante. Nos divertimos muito, a comida estava deliciosa.

Mas, quando todos escolhiam a sobremesa, e o garçom estava retirando os pratos, foi com grande tristeza que percebi algo: alguns de meus amigos haviam deixado boa parte da comida no prato. E, pior: fizeram, depois, o mesmo com a sobremesa: serviram-se, e não comeram tudo!

Parece bobagem, não é? Mas é um assunto muito sério. Fico sempre muito triste quando as pessoas jogam comida fora. Porque, enquanto há pessoas que desperdiçam o alimento, há outras que não têm o que comer.



Você sabia que, se todos nós aproveitássemos bem a comida, mais pessoas poderiam ter o que comer? 

Jesus fez uma linda prece, que diz: "O pão nosso de cada dia nos dai hoje". Deus sabe que precisamos do alimento para o nosso corpo, e Ele criou muitas coisas das quais podemos nos alimentar! Mas temos que nos lembrar de aproveitar bem tudo o que Ele nos deu: nada deve ser desperdiçado!



Além de bem aproveitar os alimentos, também é importante que nos alimentemos com comidas saudáveis, que façam bem ao nosso corpo, sem abusar dos doces, refrigerantes, guloseimas... Parece difícil, não é? Mas se realmente quisermos, poderemos mudar devagarzinho... Hoje como uma fruta no lanche, amanhã uma salada no almoço... e aos poucos nós vamos mudando nossos hábitos sem perceber.



Ser enjoado, chato mesmo, para comer, é outra coisa que me faz pensar... As vezes, meu pai tem mesmo razão quando diz que eu sou cheio de "não gosto disso", "não como aquilo"... Gente! 
Existem milhões de crianças passando fome, sem nada para comer. Quando penso um pouquinho só, já fico com vergonha de dizer que não como salada, não gosto de comer o pão dormido ou que a carne é muito dura...



Dizem que Jesus, quando era criança, vivia subindo em árvores para colher frutas e, quando descia, distribuía todas elas às outras crianças. 



Talvez alguém tenha inventado uma bela história sobre Jesus. Mas você não acha que ele era assim mesmo? 
Uma pessoa que respeitava muito a criação de Deus e amava todas as pessoas? Por isso é fácil entender que realmente dividia sua comida com os outros e certamente não deixava comida no prato..."


Letícia Müller 

beijinhos de agradecimento pelo pão de cada dia...

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!