Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

3 de fev. de 2012

Já cheirou os seus pés?!


Eles têm chulé?!

Você sabe o que é o chulé?!

O chulé é também conhecido como "bromidrose," é um cheirinho desagradável e nojento que fica nos pezinhos quando não temos cuidado com eles, com os sapatos e os tênis .


Quando lavarmos os pés, temos que enxugá-los bem "enxutinhos" , principalmente entre os dedos pois os fungos e bactérias, que são bichinhos tão pequenininhos que não podemos enxergá-los senão com um aparelho sofisticado que se chama "microscópio", crescem entre os dedinhos, se espalham pelos pés e daí surge aquele chulezinho horroroso.


Sapatinhos muito apertados também causam chulé, ou se você tirar os sapatos e guardá-los, logo em seguida, dentro de armários sem antes deixá-los ao sol e/ou vento para arejar; ou se usar meias mais de uma vez sem lavá-las, ou úmidas, também faz aparecer o mal cheiro do chulé.


O tênis também deve estar limpinho e enxutinho.

Se você faz tudo direitinho e o chulé é  teimoso e não sai dos seus pés, podendo até  causar uma coceirinha chata....há remedinhos na forma de pó, cremes e spray que ajudam a matar os bichinhos (fungos e bactérias) e acabar com o chulé.


Ah! Evite também usar sapatos de plástico pois eles não deixam os pezinhos transpirarem, junta suor nos pezinhos, e aí a coisa fede...rs.

Deixe, durante o dia, os pezinhos livres, sem meias e/ou sapatos para que eles transpirem e arejem...


beijinhos cheirosos...

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!