Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

17 de abr. de 2012

QUEBRA POTE !


A festinha na escola do Ruizinho estava hiper animada,a classe da 4ª série havia programado um "quebra pote" para que todos pudessem ganhar presentinhos, e a criançada não via a hora de quebrar o pote.

Claro que não era um pote de verdade e sim um saco de papel bem resistente, bem enfeitado, com um laçarote de fita colorida e cheiinho de coisinhas que as crianças adoram.

Havia bonequinhas, carrinhos,jujubas, casinhas de boneca,pipoca,caramelos,petecas,bolas de futebol e muitas coisinhas mais que aqui não dá para listar tudo.

As músicas animavam o ambiente, crianças pulavam corda, outras brincavam de esconde-esconde, picula, gude, roda, amarelinha...até que se ouviu um apito tocando bem alto - pprrriiiiiiiiiiiiiiiii....

Era a diretora pedindo que todas as crianças fossem para o pátio pois havia chegado o momento tão esperado: - o quebra pote!

Colocaram uma venda escura em Xavier,aluno da 4ª, para ele não ver onde o "pote" estava dependurado, giraram um garoto algumas vezes e o soltaram com um pedaço de madeira na mão para ele tentar quebrar o "pote".

Xavier rodopiou para lá e para cá muitas vezes até que consguiu: - PLAFT! PIMBA! lá se foi o "pote" para o chão, todo rasgadinho, enquanto as guloseimas e brinquedos se espalharam ...

A criançada correu para cima e, em poucos minutos não restava mais nada a não ser os restos do "pote".

A festinha continuou até às 17h quando a diretora deu por terminada enquanto dava um aviso:

- Somente sairão da escola depois de catarem todos os papéis, copos descartáveis, restos de lanche etc, que fazem da escola um local feio e sujo. E não se esqueçam que papel é com papel, latinhas é metal e as garrafinhas de pet vão para o plástico.

Muita atenção!!!

A diretora foi enérgica e falou:
 -"Lugar de LIXO é no LIXO"!


A criançada correu feliz para catar e separar o que havia jogado pelo chão e, a zeladora estava junto às caixas de descarte para orientá-los.

Foi muito bom!

E não nem se incomodaram, o que é mais importante!

Estavam todos felizes,cataram tudo que haviam esparramado pelo chão deixando só a poeirinha para ser varrida pelo zelador.

Nem precisa dizer que a festa foi um SUCESSO pois as crianças haviam se divertido muito além de colocarem em prática o que haviam aprendido com os pais e professores:

- "Cuidar do meio ambiente com carinho"!

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!