Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

4 de abr. de 2012

** GOTINHA DE LUZ **


** GOTINHA DE LUZ **

Pequenina gota de luz escondia-se entre outras tantas na intenção de fazer uma surpresa para uma criança muito especial que era,algumas vezes,discriminada pelas pessoas quando a encontravam,a Ritinha. Esta doce criaturinha havia nascido com síndrome de Down, uma doença que torna as pessoas que são portadoras alguém com traços físicos e mentais diferentes dos que não possuem a doença.

Apesar de ser uma criança down a Ritinha era super agradável com todos.Carinhosa,meiga,atenciosa e muito prestativa.Estava sempre disposta a ajudar quando alguém precisava, muito embora nem sempre fosse capaz de realizar a tarefa a qual se propunha.

Na sua santa inocência Ritinha não percebia a discriminação que lhe faziam mas os seus pais percebiam e não gostavam nem um pouquinho.Todos os dias a sua mãezinha dona Mariá orava para que as coisas mudassem e todos pudessem aceitar a Ritinha tal qual ela era,retribuindo o carinho que ela dispensava a todos.

Tanto dona Mariá rezou que Deus escutou as suas preces e mandou que uma gotinha de luz atendesse o pedido daquela mãe aflita.Afinal de contas a Ritinha era uma criança hiper agradável e merecia ser tratada com carinho e respeito por todos. Deus mandou que a gotinha pousasse sobre a cabeça da Ritinha e dali não saísse nunca mais e tudo iria mudar...assim disse Ele!


Gotinha de luz desgarrou-se das demais, desceu silenciosamente do céu,no meio da madrugada enquanto todos dormiam, para atender o nosso bom Deus. Pousou delicadamente sobre a cabeça da Ritinha causando uma coceirinha a qual ela reagiu coçando bem devagar com os seus hábeis dedinhos.Gotinha fixou-se no couro cabeludo da garota com bastante firmeza pois,a partir daquele dia,ela viveria como eterna amiga e companheira da garota.


Quando amanheceu Dona Mariá acordou a sua filha e a preparou para ir à escola ,após receber milhões de abraços e beijos dela.Dirigiu-se à escola muito preocupada enquanto conduzia o carro ao som da vozinha animada da menina.

Chegou à escola,desceu do veículo conduzindo a filhinha pela mão ,e qual não foi a sua surpresa quando viu uma das amigas se aproximar com a face alegre, na direção da  sua filha acariciando a sua cabecinha ,beijando-a com alegria ofertando-lhe uma profusão de agrados.

Dona Mariá quase desmaia de contentamento quando esta cena se repetiu várias vezes com as outras pessoas que,geralmente,criticavam e tratavam com indiferença a sua Ritinha.

- Graças a Deus! falava dona Mariá,bem baixinho.Deus ouviu as minhas preces. 

A partir daquele dia a Ritinha era sempre bem aceita por todas as pessoas e dona Mariá não mais pedia mas agradecia a Deus por aquela bênção que ela havia alcançado.

Assim é a oração! Ela possui força e poder,e,se ralizadas com devotamento e confiança elas alcançam rapidamente os ouvidos de Deus e são atendidas dentro das nossas reais necessidades.

Experimentem orar com mais frequência e observem como na vida de vocês surgirão muitas e muitas surpresas agradáveis...Orar também faz bem à saúde!


bjs,soninha

5 comentários:

SONINHA disse...

Olá,Soninha,minha xará!!!
Amei seu texto!!
A oração é tudo na nossa vida!!
Significa que temos intimidade com o Pai!!!
Assim, como precisamos do alimento para nosso físico,saúde,...
Precisamos da oração pra nossa alma!!
Bjs, Soninha!!

Verena disse...

Linda a Ritinha, Dinda
Tenha uma boa noitinha e bom descanso
Lambeijinhos e Ronrons de
Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

Anônimo disse...

Lindo, emocionante. Essas crianças são especiais e merecem ter respeito e serem tratados com carinho. Lindo, a forma que falaste de Deus, Ele eh tudo isso, faz sempre o melhor e atende todos os pedidos.

Conheci aqui e me encantei. Seguindo, que legal, tu tambem ser baiana, dificil encontrar blogueiras baianas.

http://iasmincruz.blogspot.com.br/

Arnoldo Pimentel disse...

Uma linda e emocionante mensagem,beijos.

Imaculada disse...

Que coisa mais linda amiga!
Estou aqui emocionada, é um conto. Mas, acredito e tenho certeza que Deus atende nossas orações.
Abraços! Uma noite abençoada pra ti.

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!