Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

9 de abr de 2012

** A ABELHINHA ZUM ZUM ZUM **



No Reino Encantado das lindas abelhinhas havia uma que se destacava entre todas as demais, por ser a mais bonita, mais educada e mais laboriosa. Ela trabalhava desde o amanhecer até a noitinha, sempre satisfeita e cantando a sua musiquinha preferida:

_ zum zum zum...zum zum zum...
eu sou uma abelhinha
zum zum zum...zum zum zum...
sou muito amiguinha
zum zum zum...zum zum zum...
e amo uma florzinha...

As outras abelhinhas tentavam ser alegres mas não conseguiam. Viviam a resmungar e reclamavam muito do trabalho que tinham a fazer.

Um dia o zangãozinho zizinho perguntou à zum zum zum:

_ Amiga, como é que você consegue ser tão feliz com tanto trabalho a fazer, e estar sempre cantando?

Zum zum zum, sorrindo respondeu:

** Querido, você já imaginou que chatice seria a nossa vida se não existisse o trabalho? O que é que nós faríamos o dia todo a não ser dormir e comer?

Zizinho que era um pouquinho preguiçoso retrucou:

_ E brincar....

** É! falou zum zum zum, mas você logo iria ficar cansada de tanto descansar...rsrsrs...Experimente!

E o zizinho resolveu experimentar ficar uma semana sem fazer nadica de nada a não ser comer, dormir e brincar, sozinho pois as outras amiguinhas estavam ocupadas.

No final da semana zizinho estava de mau humor, chateado e mais resmungão do que nunca, e sabem porquê? Porque não trabalhava, não era útil a nada nem a ninguém.

Sentindo que não suportaria aquela situação, zizinho retornou ao trabalho junto às outras amiguinhas e, como agradecimento a sua amiga zum zum zum, ele lhe deu uma linda flor e a pediu em casamento assim que ele ficasse mais adulto.

As abelhinhas ficaram muito felizes com a bela lição que zum zum zum dera ao zizinho , principalmente porque conseguiu convencê-lo da importância do trabalho .

Obs: Neste Reino os zangões também trabalham...

beijinhos adocicados...

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!