Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

13 de abr. de 2012

O AMIGUINHO AZUL E A FLORZINHA MÁGICA

Rosinha era uma menininha que amava sair pelo campo a colher flores para dar à sua mãe e aos seus amiguinhos.

Costumava acordar bem cedinho quando o céu ainda estava enfeitado com as últimas estrelas , pegava a sua cestinha e saía bem devagarinho para não acordar a sua família.

Ela não tinha medo porque no Reino onde ela morava todas as pessoas se conheciam e eram muito amigas.

Um dia a Rosinha se aproximava de um canteiro de cogumelos quando escutou uma vozinha a lhe chamar:

- Rosinha...Rosinha...chega aqui pertinho de mim!

_ Quem está me chamando? - perguntou a menina.

- Sou eu! aqui...aqui...olhe! Sou o seu amiguinho azul.

_ Ah! Estou lhe vendo, mas você é tão pequenino...disse a menina sorrindo para o seu novo amguinho e lhe perguntando: _ o que você quer de mim?

- Só a sua amizade garotinha, respondeu azulzinho.

_ Que bom! falou Rosinha.

- Tome! pegue esta florzinha que eu trouxe para você, veio lá do meu planeta, e ela nunca morre.Eu trouxe para que você nunca mais fique triste. Sempre que a tristeza chegar pertinho de você, você dá um beijinho na flor que a tristeza vai fugir bem ligeirinho, falou azulzinho.

_ Muito obrigada meu amiguinho, estou mesmo precisando pois mamãe anda tão dodói... agradeceu Rosinha enquanto recebia a florzinha das mãos do seu amiguinho.

E assim, Rosinha nunca mais ficou triste porque tinha sempre a companhia da florzinha mágica que o seu amiguinho azul lhe deu de presente.

Há sempre um amiguiinho azul ao nosso lado nos oferecendo florzinhas mágicas que afastam as tristezas e as coisas ruins de perto de nós. 

Vamos prestar àtenção para não deixarmos os amiguinhos retornarem sem nos entregar a florzinha mágica.

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!