Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

25 de jul de 2012

DOM COELHÃO APRESSADINHO



Era uma vez...

...uma linda cidade no meio da Floresta Encantada onde os coelhos viviam em grande harmonia e felicidade. Eles cuidavam da cidade com muito carinho e tudo era muito organizado e bonito. Cada coelho tinha uma função.

O coelho pintado era responsável pela limpeza das ruas e vivia com um apito que fazia soar bem alto quando alguém sujava com papéis,doces ou qualquer outra coisa.

Mimoso cuidava dos rios onde eles se banhavam e estava sempre atento para que as águas estivessem sempre limpinhas e livres de lixo que alguém pudesse jogar por ali.

Rafinha cuidava de todos os jardins e as flores estavam sempre muito viçosas e perfumadas. Ele costumava arrumar um lindo buquê e,todas as manhãs, presenteava a sua esposa a coelhinha rosita.

As escolas eram cuidadas pelo farofa, um coelho mais velho e muito cuidadoso com as salas de aula,carteiras e livros dos alunos coelhinhos.

As casinhas onde eles moravam eram cuidadas pelas mamães coelhas que conservavam tudo muito limpinho e cheiroso.

Era uma cidade maravilhosa, mas....havia entre eles Dom Coelhão responsável por fazer soar o sino da igrejinha, e que era muito...muito apressado.Os moradores da cidade achavam engraçado a sua pressa e puseram nêle o apelido de "apressadinho".

Certa manhã Dom Coelhão estava a dormir, sonhando que se encontrava em um lindo canteiro cheiinho de suculentas cenouras e que ele comia uma por uma, saboreando com prazer a delícia que elas eram. No sonho,quando a sua barriga estava estufadinha de tão cheia, ele sentiu-se mal e despertou justamente quando o despertador tocava para ele começar a sua tarefa.

Tadinho de Dom Coelhão!  

Na pressa por já estar em cima da hora, saiu correndo pelas ruas da cidade com o seu velho guarda-chuva em uma mão e o relógio na outra.

Quando os outros coelhos viram a cena, começaram a gritar:

- Lá vai Dom Coelhão, o "apressadinho" que virou "apressadão"...

Alguns gritavam bem alto para que ele pudesse ouvir:

- E aí Dom Coelhão, pra onde vai com o seu "relogião"...hahahaha...e davam boas gargalhadas.

Dom Coelhão nada escutava pois estava preocupadissimo em chegar logo ao seu destino e,graças a Deus ele conseguiu chegar dentro do seu horário.

Ao final do dia quando ele voltava para casa,comentou com alguns amigos:

- Nunca mais vou jantar antes de dormir,só me faz ter pesadelos e perder o horário.

Mimoso então lhe perguntou:

- Sonhou com uma linda coelhinha?

Dom Coelhão,sorrindo respondeu-lhe:

- Antes fosse...antes fosse...e retornou ao seu lar onde bebeu uma xícara de chá com alguns biscoitos e foi dormir.
Nesta noite ele sonhou com anjinhos e fadinhas...

bjs,soninha
Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!