Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

2 de jun. de 2013

A Formiguinha Teimosa

 
Era uma vez, no Reino Mágico dos Insetos, uma família que vivia muito feliz dentro de um majestoso formigueiro onde todos ajudavam nos trabalhos, se amavam e se respeitavam . 

Mas havia uma formiguinha, a caçulinha lilica que era muito teimosa e gostava de desobedecer alguns conselhos da sua mãezinha. 

Dona fifi chamava a filhinha e lhe falava com toda ternura:  
- Filhinha,tenha cuidado com tudo que lá fora do nosso formigueiro. Não confie no ser humano porque muitos deles gostam de nos esmagar debaixo dos seus pés pelo simples prazer de nos matar; outros, colocam um veneno muito parecido com o açúcar em pratos sobre a mesa e móveis para nos enganar. 

Lilica escutava com atenção os conselhos da sua mãe e procurava obedecer-lhe, porém um dia ela não resistiu e saiu do formigueiro às escondidas. 

Ao pisar na calçada a formiguinha ficou encantada com aquele mundo novo cheio de luzes, de gigantes, como ela chamava os humanos; flores que espalhavam seu perfume no ar, o barulho diferente das buzinas dos carros ; bichos estranhos, os cães e os gatos; era mesmo um mundo encantador e por que a sua mãezinha não gostava dele? pensava a formiguinha enquanto passeava distraída pelas ruas da cidade. 

De repente ela viu se aproximar do seu corpinho frágil uma coisa horrível, escura, que ela não sabia o que era porém sabia se ela não corresse muito, muito rápido, ela nunca mais veria a sua família novamente. 

Lilica pôs-se a correr o mais rápido que podia conseguindo, por um triz, escapar daquela coisa horrorosa. Por pouco teria sido esmagada pelo pé de um homem que passeava na calçada com o seu filhinho. 

Mais que depressa lilica retornou ao formigueiro onde encontrou a sua família e os seus amigos em alvoroço por causa do seu desaparecimento. 

Dona fifi passou-lhe uma reprimenda daquelas..., deixando-a de castigo sem comer farelinhos de biscoito durante um mês. 

Quando a sua mãe perguntou-lhe onde estava ela simplesmente respondeu: estava por aí... 

Nunca dona fifi soube por onde lilica andou e a formiguinha nunca mais teve coragem de desobedecer os conselhos da sua mãezinha.
**A desobediência pode nos causar sérios prejuízos! 
soninha

beijinhos de paz!!

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!