Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

6 de jul. de 2013

A Fadinha Beta e o Rio Mágico


No Reino Encantado das Fadinhas vivia Beta, uma bela fada que amava se banhar nas águas límpidas e mágicas do rio. Mergulhava durante horas chegando muitas vezes a ficar todo o dia dentro d"água. Ali ela sentia-se bem e dizia que as suas energias se renovavam tornando-a mais alegre e mais bonita.

Beta não sabia que o rio possuía uma magia para cada fadinha. Com ela, ele realizava estas mudanças mas com outras não era da mesma maneira. 

Um dia a Fadinha Raio de Luz estava a meditar nas palavras de Beta e resolveu dar um mergulho a fim de sentir-se mais alegre e mais bonita. Cantarolando dirigiu-se ao rio onde mergulhou com toda a sua vontade.

Imediatamente começou a sentir um delicioso bem estar, uma alegria incontrolável e o seu reflexo na água do rio era bem mais bonito. 

Isto só aconteceu com Raio de Luz porque ela acreditou nas palavras da Fadinha Beta.

Mas a Fadinha Biju não acreditou nem na Beta nem em Raio de Luz e foi ao rio com a intenção de mergulhar e ver se era verdade o que elas diziam.

Ao mergulhar, a Fadinha Biju começou a sentir uma coceira terrível por todo o seu corpo, uma tristeza se abateu sobre ela e a sua imagem refletida nas águas cristalinas do rio era muito horrorosa.

Indignada Biju saiu do rio esbravejando e falando mal das outras fadinhas, xingando-as de mentirosas, dirigiu-se a elas.

_ Vocês me enganaram! Vejam como fiquei!!

- Que horror!! exclamaram Raio de Luz e Beta ao mesmo tempo.

_ hãn hãn choramingava Biju, que faço agora?? Não posso carregar esta tristeza tão intensa dentro de mim nem esta feiura no meu corpo.

_ Calma! Calma! falou a Fadinha Beta. Vamos ao rio que eu vou conversar com ele para ele dar um jeitinho nisso.

As três fadinhas foram até o rio e ali a Beta sussurrou ao rio:

_ Rio amigo meu, me diga por favor o que foi que aconteceu?

: Aconteceu onde Fadinha Beta?

- Com a Fadinha Biju. Por que ela ficou daquele jeito depois que mergulhou em você?

: Ora Fadinha Beta, ela não acredita em minha magia....

_ Ah! então foi por isto? 

: Claro que foi!! Quem não acredita não pode receber a magia.

_ Mas você pode me fazer um favorzinho querido rio?

: Claro que posso Fadinha Beta, você sempre foi a minha melhor amiga aqui na Terra.

_ Desfaz aquela coisa feia da Fadinha Biju, pode ser?

: Vou atender porque é um pedido seu Fadinha Beta, só por isto.

_ Obrigada meu querido rio. Que devemos fazer para mudar aquilo?

: Peça que ela mergulhe novamente nas minhas águas, com os olhinhos fechados e aguarde uns cinco minutinhos.

Assim fez a Fadinha Biju, seguindo a orientação do rio e, após o tempo determinado eis que a Biju começou a sentir-se super feliz, soltando belas gargalhadas de felicidade ao ver a sua bela imagem refletida nas águas do Rio Mágico.

Todas as fadinhas ficaram sabendo o que aconteceu à Fadinha Biju e, a partir daquele dia nenhuma outra duvidou do poder mágico do rio.

soninha

beijinhos de paz...

Um comentário:

PERSEVERÂNÇA disse...

Esse cantinho que é para a familia toda, me faz sentir que já estou na minha própria casa.
Beijinhos de muita saudade...
Nicinha

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!