Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

26 de jul. de 2013

A Velhice


O neto: 

Vovó, por que não tem dentes? 
Por que anda rezando só. 
E treme, como os doentes 
Quando têm febre, vovó? 
Por que é branco o seu cabelo? 
Por que se apóia a um bordão? 
Vovó, porque, como o gelo,
É tão fria a sua mão? 
Por que é tão triste o seu rosto? 
Tão trêmula a sua voz? 
Vovó, qual é seu desgosto? 
Por que não ri como nós? 

A Avó: 

Meu neto, que és meu encanto, 
Tu acabas de nascer... 
E eu, tenho vivido tanto 
Que estou farta de viver! 
Os anos, que vão passando, 
Vão nos matando sem dó: 
Só tu consegues, falando, 
Dar-me alegria, tu só! 
O teu sorriso, criança, 
Cai sobre os martírios meus, 
Como um clarão de esperança, 
Como uma benção de Deus!

Olavo Bilac

26 de julho
DIA DOS AVÓS

3 comentários:

Maria disse...

Que saudade da minha avó Soninha. Não tive a sorte de conviver com os avós paternos e o pai de mamãe se foi muito antes de eu nascer, entretanto a minha avó materna se fez muito presente me minha vida.
Lembro que ela era muito católica e gostava muito de imagens. Puxei a ela, pois na família sou a única que tenho um altar cheio de santinhos.
Este post trouxe vovó bem perto.
Obrigada linda!!!

Anne Lieri disse...

Que linda poesia escolheu,Soninha!E apesar do meu atraso desejo um feliz dia do escritor pra vc!bjs,

chica disse...

LINDO!!! Beijos, de volta,chica

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!