Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

18 de mar. de 2011

Despedida do Verão!




DESPEDIDA DO VERÃO!


Lucas chegou em casa afogueado,gritando:

- Mamãe,mamãe, vem cá ligeirinho.

- O que foi meu filho,aconteceu alguma coisa grave?!

Pergunta dona Rutinha  enquanto enxugava as mãos na toalha de pratos.

- Mãe,mãezinha do céu,a tia da escola falou na aula que o verão está acabando e logo logo vai chegar o outono,é verdade mãezinha?

- Claro meu filho! Você não já sabia que há quatro estações no ano?! O ano passado você me disse que havia aprendido isto na sua aula com a tia Vera,por que está tão assustado?

Disse a mãe tentando acalmar a ansiedade do filho.

- E foi mesmo mãezinha! Mas o verão é tão gostoso que eu me esqueci que um dia ele iria embora par dar o lugar ao outono. Falou Luquinha com lágrimas nos olhos.

- A vida é assim mesmo filhinho;quando o outono chegar você tem as recordações do verão na sua cabecinha...é só lembrar dos passeios na praia,dos sorvetes,das férias... 

respondeu dona Rutinha,afagando-lhe a cabecinha

- Mas não é a mesma coisa mãezinha! choramingou o menino.

- Não é mesmo,mas não podemos fazer nada; disse a mãe dando uma risadinha.

Luquinha amuado correu para o seu quarto e não quís almoçar chateado com a mudança de estação e,deitadinho na sua cama teve a ideia de escrever para Papai do Céu pedindo para deixar o verão demorar mais um pouquinho e deixar o outono pra lá...

O menino pensou,pensou e,depois de conversar com o seu pai desistiu da sua ideia pois o pai lhe convenceu que não daria certo porque o outono era também importante.

- Por que o outono é assim tão importante pai?! pergunta Lucas.

- Sabe meu filho,a Natureza é como uma mulher vaidosa que gosta muito de trocar de roupas de vez em quando,e as suas roupas são as estações do ano,entendeu?!

- Claro paizinho! você explica de uma forma tão simples e bonita que eu entendo logo.Obrigado papai!!

Luquinha abraçou e beijou o pai e correu para  pedir um lanche bem gostoso pois não havia almoçado e a sua barriguinha estava roncando...

ronnn..ronnnn...ronnn...ronnnnnn...e roncava tão alto que todos escutaram e caíram na gargalhada!


bjs,soninha


Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!