DESPEDIDA DO VERÃO!
Lucas chegou em casa afogueado,gritando:
- Mamãe,mamãe, vem cá ligeirinho.
- O que foi meu filho,aconteceu alguma coisa grave?!
Pergunta dona Rutinha enquanto enxugava as mãos na toalha de pratos.
- Mãe,mãezinha do céu,a tia da escola falou na aula que o verão está acabando e logo logo vai chegar o outono,é verdade mãezinha?
- Claro meu filho! Você não já sabia que há quatro estações no ano?! O ano passado você me disse que havia aprendido isto na sua aula com a tia Vera,por que está tão assustado?
Disse a mãe tentando acalmar a ansiedade do filho.
- E foi mesmo mãezinha! Mas o verão é tão gostoso que eu me esqueci que um dia ele iria embora par dar o lugar ao outono. Falou Luquinha com lágrimas nos olhos.
- A vida é assim mesmo filhinho;quando o outono chegar você tem as recordações do verão na sua cabecinha...é só lembrar dos passeios na praia,dos sorvetes,das férias...
respondeu dona Rutinha,afagando-lhe a cabecinha
- Mas não é a mesma coisa mãezinha! choramingou o menino.
- Não é mesmo,mas não podemos fazer nada; disse a mãe dando uma risadinha.
Luquinha amuado correu para o seu quarto e não quís almoçar chateado com a mudança de estação e,deitadinho na sua cama teve a ideia de escrever para Papai do Céu pedindo para deixar o verão demorar mais um pouquinho e deixar o outono pra lá...
O menino pensou,pensou e,depois de conversar com o seu pai desistiu da sua ideia pois o pai lhe convenceu que não daria certo porque o outono era também importante.
- Por que o outono é assim tão importante pai?! pergunta Lucas.
- Sabe meu filho,a Natureza é como uma mulher vaidosa que gosta muito de trocar de roupas de vez em quando,e as suas roupas são as estações do ano,entendeu?!
- Claro paizinho! você explica de uma forma tão simples e bonita que eu entendo logo.Obrigado papai!!
Luquinha abraçou e beijou o pai e correu para pedir um lanche bem gostoso pois não havia almoçado e a sua barriguinha estava roncando...
ronnn..ronnnn...ronnn...ronnnnnn...e roncava tão alto que todos escutaram e caíram na gargalhada!
ronnn..ronnnn...ronnn...ronnnnnn...e roncava tão alto que todos escutaram e caíram na gargalhada!
bjs,soninha
Nenhum comentário:
Postar um comentário