A FUGA DA ÁGUA SALGADA
No Reino das Águas Unidas todas as águas que ali existiam viviam na mais perfeita harmonia.A água do mar,dos rios,lagos,lagoas,córregos,todas elas comungavam o maior clima de união e paz.
Uma certa manhã o Reino acordou em alvoroço porque corriam boatos que Água Salgada estava muito aborrecida com as Águas Doces,ameaçando fugir para as profundezas da terra e nunca mais ser vista por ninguém.
Jurou que ficaria bem escondidinha para sempre.
Quando os boatos chegaram aos ouvidos das Águas Doces,através dos passarinhos e peixinhos,elas correram ao encontro da Água Salgada a fim de saberem o motivo da sua zanga. Alcançando a Água Salgada, Água da Cachoeira perguntou:
- Água Salgada,ficamos sabendo que você se esconderá no fundo da terra,posso saber o porquê?!
- Ah!Água da Cachoeira, estou muito zangada com vocês,Águas Doces ;respondeu -lhe com a voz trêmula de emoção.
- Zangada com todas nós?! perguntou Água da Cachoeira, surpresa.
- Sim! fiquei sabendo que vocês andam falando mal de mim,que sou salgada e não sirvo para matar a sede dos humanos e nunca irei morar nos tanques das suas casas, respondeu Água Salgada já com olhos marejando de lágrimas.
- Nós nunca falamos isto,Água Salgada,disse a Água dos Rios entrando na conversa,muito aborrecida.
Gostaríamos de saber quem lhe falou tal absurdo?!
- Foram as Gaivotas quando me tocaram para pegar o irmão peixe,respondeu Água Salgada.
- Escute bem Água Salgada,nós nunca falamos isto e esta conversa é fofoca das irmãs Gaivotas ,falou Àgua da Lagoa.Vamos dar-lhes uma lição para que elas possam aprender a não fofocar?!
- Que tipo de lição, perguntou Água Salgada,mais animada.
- Você sabe que nós Águas Doces nos reunimos e corremos para o seu abraço não é mesmo?! disse-lhe Água da Lagoa.
- Sei sim! respondeu Água Salgada.
- Então você deve saber que amamos o seu abraço carinhoso e nunca falaríamos mal de você pois nós precisamos do seu aconchego.
- Claro,respondeu Água Salgada.
- Façamos assim: você se esconderá no cantinho que escolheu lá no fundo da terra durante alguns meses e assim as Gaivotas não terão onde pegar os peixes para se alimentarem, ficarão com fome e pedirão desculpas pela mentira inventada.
- E os peixes dos rios,indagou Água Salgada.
- Eles receberão tratamento especial e irão juntar-se aos que vivem com você,disse Água dos Rios,muito contente.
Foi assim que os peixinhos das Águas Doces receberam um tratamento especial do Dr.Tubarão e se esconderam na Água Salgada ,num cantinho bem escondidinho no fundo da terra.
Durante dois meses as gaivotas tentaram encontrar peixes nas Águas Doces e não conseguiram,então perguntaram pra elas onde estava a Água Salgada?!
- Fugiu!
- Fuggiiiiuuuuuuuu?! falaram as gaivotas muito surpresas.
- Sim,isto mesmo! Fugiu aborrecida porque vocês inventaram mentiras sobre nós e contaram para ela reponderam as Águas Doces.
As Gaivotas ficaram vermelhinhas de vergonha, se desculparam às Águas Doces e mandaram uma cartinha através delas para a Água Salgada com um lindo pedido de desculpas.
Água Salgada já cansada de estar naquele cantinho apertadinho no fundo da terra,agradeceu a Deus pela cartinha recebida,subiu e se espalhou no seu espaço grande e maravilhoso,desculpou as Gaivotas e recebeu de braços abertos as suas amiguinhas as Águas Doces.
Os peixinhos retornaram às Águas Doces e todos voltaram a viver na mais perfeita harmonia igualzinho como Deus criou.
bjs,soninha
" 22 de Março: Dia Mundial da Água "
Nenhum comentário:
Postar um comentário