Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

14 de mar. de 2011

Meu Pé de Poesia!



 PÉ DE POESIA

A poesia se escondeu
Debaixo da minha cama
Encolheu suas perninhas
Me falou que não quer fama


Diz que odeia holofotes
Bate palmas e folia
Vez em quando dá um "trote"
Despertando a alegria


Perguntei se ela queria
De um livrinho,fazer parte
Ela disse: Deus me livre!
Quero mesmo é fazer arte...


Em um livro escondida
Pra depois amarelar?
Quero mais viver a vida
Pelos campos, me espalhar...


Quero entrar na funda cova
Na caminha da semente
E sentir o que ela prova
Pra poder servir à gente.


Germinar no escurinho
Pra nascer planta frondosa
Ver brotar nos meus galhinhos
Doces versos... linda prosa.


Assim nunca eu morrerei
Serei sempre a "poesia"
E no mundo espalharei
Riso,amor e fantasia!


bjs,soninha

Um comentário:

orvalho do ceu disse...

Que gracinha, Soninha
Tão angelical assim só mesmo correndo dos holofotes... o pico não nos assegura a beleza da poesia, certamente!!!
Bjs poéticos

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!