Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

5 de mar. de 2011

O Mundo Mágico dos Alimentos




O MUNDO MÁGICO DOS ALIMENTOS


Lívia, uma garotinha linda porém muito magrinha e pálida,vivia se queixando de dores nas perninhas,cansaço,falta de apetite e nenhuma vontade de brincar ou estudar.A sua mãezinha,dona Lucinha fazia doces deliciosos,de banana,leite com coco e rapadura,mamão,goiaba,abacaxi, bolos de chocolate,saladas de frutas.almoços maravilhosos, mas a menina não comia nada.

Um dia a garotinha estava na feira com a sua mãe quando escutou vozes miudinhas e melodiosas numa conversa que ela achou muito interessante. O som das vozes vinha das bancas de frutas e legumes que ficavam uma ao lado da outra.

Primeiro ela escutou o abacate perguntar para a banana;



- Amiga, as pessoas têm levado você para casa?

A banana,surpresa com a pergunta respondeu:



- Qual é a sua abacate? Você sabe muito bem que eu sou rica em potássio, cálcio, ferro, fosforo, magnésio, betacaroteno, ácido fólico, vitamina C, e do complexo B e as pessoas que praticam esporte, as quem sofrem de depressões e anemias, me adoram pois eu estimulo a produção de hemoglobinas,ajudo na pressão arterial nos nervos e nas cicatrizações das úlceras. E você amigo,serve para alguma coisa? perguntou a banana ,sorrindo maliciosamente.

O abacate um pouquinho chateado com a vaidade da banana,pigarreou e disse:



- Mas claro que sim! Você não sabe? Eu sou riquíssimo em vitaminas B e E, potássio,gorduras saudáveis,ajudo a curar reumatismo, bronquite, cálculos renais, diarreia, dor de cabeça , eczema, pela seca, parasitas intestinais, colesterol, úlcera gástrica e duodenal, tosse, rouquidão e artrite. Ainda mato a fome e estimulo qualquer cicatrização. Por ser rico em vitamina E, sou bom para pessoas com doenças cardiovasculares pois a vitamina E reforça também o sistema imunológico.

O abacaxi que estava cochilando falou com a voz arrastada...



- ...ããnnn!!Eu sou rico,muito rico!

- Riicoooo!!! perguntou a acerola.

- Sim,isto mesmo minha amiga vermelhinha.Eu sou rico em vitaminas A, B,e C, em fósforo, cálcio, potássio e bromelaína.Ajudo na má digestão,no aparelho urinário, na pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. A bromelina é uma enzima que ajuda na digestão, e ainda pode ser eficaz para dissolver coágulo sanguíneos.E você hein? serve pra que mesmo?

A acerola timidamente respondeu baixinho:



- Eu não sou muito rica não mas tenho muita vitamina A, do complexo B, C, ferro e cálcio,sou ótima nos casos de resfriado , gripe e anemia.Viu aí amiguinho? Também sou muito útil.

Livinha ficou encantada com a conversa que escutara entre as frutas,legumes e verduras e pensou estar diante de um Mundo Encantado. A menina correu para perto da sua mãe e lhe contou tudo que havia escutado e acrescentou:

- Sabe mamãe, a partir de hoje eu vou comer tudo que você colocar no meu prato e vou ser muito amiga destas maravilhas que fazem muito bem para nós.



A mãe,muito feliz, deu-lhe um forte abraço falando-lhe:

- ´E assim mesmo que se se fala minha menina linda.

A partir de então Livinha passou a se alimentar bem, ficou com as faces coradas,ganhou uns três quilinhos que melhoraram muito a sua magreza, se interessou pelos estudos, e o que é melhor,começou a brincar de pega-pega,esconde-esconde,amarelinha,pular corda e tudo que mais que lhe chamavam para partcipar.



Foi assim,que um simples passeio numa feira livre ajudou a mudar todos os hábitos de uma linda criança,melhorando em muito a sua saúde.



O Mundo Mágico dos Alimentos é, realmente,encantador!


bjs,soninha


Um comentário:

Gisis disse...

Maravilha Soninha.Com certeza vou ler pra Dudu.beijosss Giselda

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!