Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

2 de mar. de 2011

Rambo e o ossinho



RAMBO E O OSSINHO


Marquinhos, um garotinho alegre,estudioso e obediente,gosta muito dos animais e a sua mãezinha procurando agradar-lhe,deu-lhe de presente um cachorrinho chamado rambo e uma cadelinha que ele colocou o nome lassie.

Todos os dias ele brincava no parque com os seus amiguinhos quando voltava da escola,e aproveitava para levar os animaizinhos para brincarem correndo pela grama,tentando subir nas árvores,nos galhos baixinhos e chuparem deliciosos sorvetes que vendiam especialmente para os cães.

Uma tarde ele foi ao parque passear e rambo encontrou um ossinho de galinha no meio da grama, abocanhou e saiu correndo. Marquinhos correu atrás do seu cãozinho para ver o que ele levava preso aos dentes e, quando viu que era um osso de galinha ficou muito preocupado com medo que ele se engasgasse. O menino correu,correu,correu muito mas não conseguiu alcançar rambo que reapareceu alguns minutos depois já sem o ossinho preso aos dentes.

Depois de alguns dias Marquinhos notou que rambo vivia triste pelos cantos da casa, não queria comer,não acompanhava o amigo aos passeios no parque e começou a fazer cocô com a presença de gotinhas de sangue . Assustado o menino levou o cão ao veterinário que  o examinou com muito cuidado e carinho, fez exames de sangue, ultrasonografia e vários outros procedimentos. Enfim,o veterinário descobriu a causa da tristeza do rambo: o ossinho que ele havia comido havia perfurado o seu intestino causando o sangramento e tudo mais que o cãozinho estava apresentando.

Dr.Carlos,o veterinário, operou rambo naquele mesmo dia  e ,graças a Deus, conseguiu salvá-lo, mas o cãozinho passou vários dias deitadinho se alimentando apenas com sopinhas,caldos e água e só voltou a sair depois que a cirurgia havia cicatrizado e ele havia voltado a ser o cãozinho alegre e feliz de sempre.

A partir daquele dia rambo não mais comeu ossinho de galinha,nem mesmo quando ele encontrava e Marquinhos não estava por perto. Parecia que o cãozinho entendia que foi o ossinho de galinha que lhe havia feito mal.

Pois é! As pessoas deveriam ser mais cuidadosas quando merendassem nos parques, e  jogar as sobras do lanche,principalmente com ossinhos,dentro do lixo,pois os cães não conseguem mastigá-los bem miudinhos e eles ficam com pontas grandes que perfuram o intestino do animal.

Graças a Deus tudo terminou bem para o rambo e Marquinhos ficou muito feliz e agradecido ao Dr.Carlos que salvou o seu amiguinho.

Devemos ter muito cuidado com nossos animaizinhos pois eles são muito parecidos com as criancinhas, não sabem nunca quando estão em perigo.


bjs,soninha

O osso da figura é ilustrativo,o que rambo pegou era menorzinho...rs!


2 comentários:

João Vitor Fernandes disse...

É mesmo um perigo deixar ossos espalhados pelo chão, alem dos carroros as crianças pequenas podem engolir e engasgar.


Beijos!

Anne Lieri disse...

Soninha,tem razão!Jogam de tudo nesses parques e temos que estar atentos aos nossos cáezinhos!Muito linda e educativa sua história!Bjs,

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!