Pluma Azul construiu seu ninho no telhado da casa de Maria Paula, e lá chocou seus ovinhos. Nasceram oito andorinhas. Quando os filhotes já estavam grandinhos, Pluma Azul levou-os para darem seu primeiro vôo. Os filhotes gostaram muito de voar pelo céu azul, pousar nos galhos das árvores e nos arbustos floridos.
Ao voltar com seus filhotes para o ninho, Pluma Azul viu que faltava uma andorinha. O que teria acontecido ao bichinho? Pluma Azul foi procurar a andorinha perdida.
O filhotinho estava preso entre os galhos da mangueira, no quintal de Maria Paula. Mamãe Passarinho bateu as asas bicou os galhos, tentando libertar seu filhote.Mamãe Passarinho não conseguiu e ficou nervosa. Piou muito tempo, tentando resolver o problema.
Maria Paula passava por ali e ouviu os tristes piados de Pluma Azul. Ao chegar, percebeu logo o que havia acontecido.
- Oh! Coitadinho do filhote! Vou já soltá-lo, disse a bondosa menina.
E assim dizendo, trepou na mangueira e retirou cuidadosamente o filhote, trazendo-o salvo.Pluma Azul ficou tão feliz, que cantava e pousava nos ombros de Mana Paula, voando ao redor de sua cabeça.
Era a sua forma de agradecer o bom gesto da menina. Pouco depois, Pluma Azul voava, levando para o ninho o filhote que se perdera. Maria Paula ficou a observar, surpresa, como os pássaros ficam felizes quando encontram quem os proteja e ampare.
Fonte: Evangelização Infantil - Vol. II Transcrito do “Verdade e Luz”
bjs,soninha
Nenhum comentário:
Postar um comentário