Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

14 de set. de 2009

Crianças precisam orar!




Por que as crianças precisam orar?!

Porque a oração é o alimento da alma. A alma, tal qual o corpo, se bem alimentada será forte suportando as adversidades. Um corpo bem nutrido possui um sistema imunológico melhor superando as doenças com mais facilidade do que os que estão desnutridos. A alma quando fortalecida na oração suportará melhor os embates da vida.

Por que ensiná-las ainda pequenas?!

Para que aprendam que existe um Ser superior a todos nós, inclusive aos seus pais, a quem devemos louvar e agradecer diariamente pela vida e tudo que ela nos dá e também criar este hábito salutar desde cedo.Não se estimula a leitura para criar o habito de ler?!Assim é também com a oração.Até porque as crianças aprendem mais rápido que os adultos.

Será que elas entendem?!

Claro que sim! Se entendem de bicho-papão, saci pererê, fadas e gnomos, porque não há de entender sobre Aquele que lhes criou e criou tudo ao seu redor?!Precisamos apenas ilustrar esta verdade mostrando-lhes o que há na natureza que o homem não criou e nem é capaz de criar; exemplo: rios, mares, sol, lua, montanha etc. Se o homem não criou, quem o fez?!

Será mesmo importante a oração da criança?!

Claro que sim!Ela criará, desde a mais tenra infância, laços de intimidade com Deus através da oração e crescerá sabendo que há no Universo uma presença invisível na qual ela pode confiar e que existem coisas que nem mesmo os pais sabem como resolver, mas esta presença que é Deus,sabe muito bem. Daí elas aprenderão mais tarde o significado de algo muito importante: a nossa impotência diante de muitos fatos e onde devemos buscar força e proteção.

Quando se deve iniciar este estímulo à oração?!

Assim que a criança comece a falar. Intensificar o estímulo quando ela der mostras de entendimento do significado das palavras pronunciadas.A partir daí estimulá-la a "conversar" com Deus através das suas próprias palavrinhas.Se ela chamá-Lo "papai do céu", tudo bem!

Há alguma religião que ensine a orar melhor do que outra?!

Não! Todas ensinam de uma maneira que condiz aos seus postulados.Além do mais nós sabemos que a verdadeira oração nada mais é do que uma conversa com Deus na intimidade da nossa alma. As crianças crescerão e descobrirão isto por si mesmas.O importante é o laço criado e estabelecido,desde a infância, com o Criador e bem mais difícil de se romper.Quase impossível!

Quais os benefícios que as crianças terão com a oração?!

A médio prazo atrairão energias positivas para perto de si, se tornarão mais calmas, atentas e curiosas aos fenômenos naturais.A longo prazo, se tornarão adultos que saberão respeitar as Leis Morais da vida que estão insculpidas na consciência,em síntese, saberão amar a Deus sobre todos e todas as coisas e ao próximo como a si mesmos.


Agora me digam: é ou não é bom ensiná-las a orar?!


bjs,soninha


Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!