Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

14 de set de 2009

Chuva colorida!




Luíza estava passando férias na fazenda dos seus avós e notou que a plantação estava murchando por falta de água. Havia muito tempo que não chovia, as lagoas estavam como se fossem apenas uma poça de lama onde os porcos ficavam horas a fio deitados ali dentro se refrescando do calor escaldante.

Os riachos estavam sequinhos e o rio um pouco maior tinha uma quantidade de água tão pequena que lhe veio lágrimas aos olhos só de olhar para ele.

Com os olhos rasos d'água ela pensava e falava baixinho:

-Meu Deus! Que vai ser dos meus avós e deste seu cantinho que eles tanto amam?! Se não chover logo o gado vai morrer de sede, as plantações também e eles vão ter que ir morar lá em casa! Por um lado seria bom tê-los por lá mas eu sei que eles amam isto aqui! Ajudai meu Deus! Ajudai que chova logo!

Mais tarde, na hora de dormir ela se ajoelhou aos pés da sua cama e rezou assim:

-Minha Nossa Senhora dos Jardins,a senhora que torna os jardins tão bonitos com flores tão coloridas e perfumadas, ajude para que chova um pouquinho por aqui para os meus avós ficarem mais tranquilos.Por favor minha amiga,nos ajude!

Feita a oração ela adormeceu.

Pela manhã, bem cedinho, ainda deitada Luíza escutou um musical dos animais como se estivessem festejando alguma coisa muito importante.

O galo carijó cantava bem alto: Cócoricóóó
Enquanto o peru respondia: Gulu gulu gulu gulu
Já o pintinho mais baixinho cantava: Piu piu piu piu
O porco malhado grunhia: ronc ronc ronc ronc
O cavalo alegremente relinchava:rinnnnch rinnnnch rinnnnch

Todos, todos os animais formavam uma linda orquestra que tocava sem parar.

Luíza levantou-se,afastou a cortina estampada da janela para espiar o que estava acontecendo.

Ah! Qual não foi a sua surpresa!

Chovia! E chovia muito! E o mais importante e diferente era a chuva ser colorida!

Parecia que um arco-íris tinha sido desmanchado dentro d'água lá no céu e a a água lançada sobre a fazenda. Cada pingo era da cor de uma das cores do arco-íris.Tinham pingos: amarelos, alaranjados, verdes, vermelhos, azuis, anil e violeta. Era o espetáculo mais lindo que já tinha acontecido na natureza, por aquelas bandas.

Luíza ficou parada diante da janela a se perguntar:

- Meu Deus! Que será isto?! Será o fim do mundo?! Eu nunca vi chuva colorida durante toda a minha vida!

Ela foi surpreendida por um clarão que invadiu o seu quarto acompanhado por uma voz feminina e suave que lhe perguntou:

- Você está surpresa com a chuva colorida minha menina?! Lembra-se para quem você rezou antes de dormir pedindo que ajudasse os seus avós,mandando um pouco de chuva? Para Nossa Senhora dos Jardins não foi mesmo?! Ela atendeu o seu pedido garota! É ela quem põe o colorido, o perfume e a beleza nas flores, por isto esta chuva tão linda de presente para vocês.

Dito isto o clarão desapareceu e a voz também.

Luíza chorou emocionada mas não contou para ninguém tudo que havia acontecido pois poderiam dizer que ela estava inventando coisas . O fato é, que até hoje ninguém soube explicar porque choveu colorido. Mas Luíza conhece o segredo e promete voltar para contar mais aventuras que ela passou na fazenda dos seus avós.


bjs,soninha


Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!