Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

20 de set. de 2009

** ZEUS CAIU NA PISCINA **




Não pensem que Zeus caiu na piscina porque tropeçou em alguma cadeira ou alguém lhe empurrou. Não foi nada disto. Ele caiu de livre e espontânea vontade.Deu um lindo e delicioso mergulho por estar com muito calor e a família do Toninho se encontrava passeando e fazendo compras.

Primeiro ele deu uma voltinha pela casa,olhou em todos os cômodos se havia alguém que pudesse lhe surpreender na sua peraltice; após ver que não havia uma só pessoa por perto ele foi para a área da piscina e mergulhou com toda vontade!

Mergulhava, nadava, saía um pouquinho para sacudir o pêlo molhado, rolava pela grama verdinha do jardim, pulava, corria e se divertia muito. Nadando com o focinho do lado de fora da água Zeus pensava: ah! que delícia! Eu adoro esta família mas é muito bom quando eles todos saem e eu posso ficar à vontade me divertindo.




Claro! Zeus pensava assim porque não lhe permitiam nadar na piscina da família e ele não tinha a sua...rsrs.

Mas o ditado popular diz:"o que é bom , dura muito pouco"



De repente, sem que Zeus percebesse, pois estava muito distraído nadando, a mãe do Toninho, dona Ziza e todos os outros membros da família chegaram. Toninho viu aquele focinho que ele conhecia e amava tanto, do lado de fora da água,não acreditou. Pé ante pé, bem devagarinho ele foi chegando mais perto e pode ver o seu querido cão nadando suavemente. O seu rosto era a mais pura felicidade!

Zeus pensou estar sonhando.Nadou com mais força para sair da piscina quando a voz do Toninho soou aos seus ouvidos: ZEUS! Que é que você está fazendo?

Ele saiu rapidinho da piscina,com o rabo entre as pernas, cabeça baixa, bastante
desconfiado. Correu para perto dos pés do Toninho e ali ficou esperando para ouvir as reclamações do seu dono.

Mas Zeus teve uma linda e maravilhosa surpresa. Não só o Toninho nem pessoa alguma brigou com ele como sorriram da sua peraltice.Percebendo que todos pareciam estar sorrindo do seu mergulho, viu que não estavam zangados, então ele começou a correr pelo jardim sempre com o rabo abanando, parando ora aos pés de um, ora aos pés de outro para xeretar.




Naquele dia Toninho pediu aos seus pais que, na véspera da limpeza da piscina, quando ninguém mais fosse usá-la,ela ficasse liberada para o cão se divertir um pouco. Os pais de Toninho acharam ótima a idéia do filho e, a partir daquele dia, todas as sextas-feiras à tarde a piscina era liberada somente para Zeus. No sábado , cedinho, o homem da limpeza chegava com todos os utensílios para que a família tivesse um delicioso final de semana.

A partir de então Zeus não mais se aproveitou da ausência das pessoas para dar o seu mergulho. Vivia com o olhar perdido quando todos estavam mergulhando ,como se estivesse contando nos dedos quantos dias faltavam para o seu delicioso mergulho.

Ou será que ele olhava no calendário quantos dias faltavam? rsrs.


Declaração Universal dos Direitos dos Animais


ARTIGO 7

Cada animal que trabalha tem direito a uma razoável limitação de tempo e intensidade de trabalho, e a uma alimentação adequada e ao repouso.





bjs,soninha

Um comentário:

chica disse...

Muito lindo e eles devem ser respeitados SEMPRE! beijos, adoro vir aqui!chica

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!