Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

25 de set. de 2009

A Fada Bondosa




Um Reino Mágico onde as crianças adoravam doces mas as suas mães não permitiam que elas comessem para que não ficassem gordas, assim elas diziam.

Um dia apareceu uma fada muito bonita na casa de uma garotinha chamada Lucinha e, enquanto a menina descansava na sua linda caminha ela sentou-se aos seus pés esperando-a acordar.

Era a fada Bondosa!

As horas se passaram e, finalmente, Lucinha abriu os olhinhos, espreguiçou com muito gosto, bocejou , pensando estar sozinha no seu quarto falou em voz alta: "obrigada meu Deus por este soninho delicioso"!

- Uma voz suave como uma pétala de rosa respondeu: "Amém"!

Assustada Lucinha olhou na direção de onde vinha a voz e viu a fada Bondosa olhando-a com uma linda expressão de carinho e um suave sorriso brincando nos lábios.

- Lucinha então perguntou:

- Quem é voce e o que deseja aqui no meu quarto?

A fada respondeu-lhe em tom de ternura:



- Eu sou Bondosa, a fada madrinha das crianças que gostam de doce e vim buscar todas as crianças daqui para um momento festivo num castelo construído com doces,a fim de que vocês se divirtam muito.

- Por que a senhora veio até a mim?! perguntou Lucinha.

- Porque eu sei que você é muito querida pelas crianças, amiga de todas elas, assim elas acreditarão quando lhes contar que me viu e irão ao passeio. Estarei esperando todos vocês amanhã às 6h da manhã no bosque das magnólias.

Dito isto, Bondosa saiu rapidinho pela janela, deixando no ar um rastro perfumado de uma luz cor de rosa.

Lucinha levantou-se, aprontou-se rapidamente e saiu a convocar todas as crianças para uma reunião extraordinária em uma área no fundo da Igreja .Quando todas as crianças estavam reunidas ela contou sobre a visita que recebera da fada Bondosa e do seu convite.



As crianças super animadas acreditaram de pronto no que a amiga relatou e todas elas aceitaram o convite.

Pela manhã cedinho encontraram-se com a fada no local acertado e ela as levou ao castelo encantado feito de doces.

Quando se viram em frente ao mesmo, as crianças quase desmaiaram de felicidade! As paredes feitas de bolo recoberto com chocolate, glacê e confeitos; pirulitos enfeitando colunas; brigadeiros na ornamentação dos jardins; sorvetes espalhados em copinhos e casquinhas por toda a entrada; cocadinhas de coco, morango,chocolate e amendoim serviam como pedras da calçada; muffins eram os lustres; as torneiras derramavam sucos diversos e refrigerantes, tudo isto só para eles.Que beleza!



Entraram no castelo rapidinho depois de ouvirem a fada Bondosa recomendar:

- Vocês têm apenas dez minutos para degustarem as guloseimas.

Foi um Deus nos acuda!

Corriam de um lado para o outro procurando degustar o máximo de guloseimas, eram encontrões e empurrões, risos e gritinhos de alegria que dava gosto de se ver.

Terminado o prazo o castelo desapareceu e eles se viram num imenso jardim coberto por muitas flores coloridas e perfumadas.

Ficaram extasiados e ao mesmo tempo assustados.Foi então que ouviram aquela voz suave, tão conhecida deles! Era a fada Bondosa que lhes disse:

- Agora colham flores, façam um lindo ramalhete, voltem pelo mesmo caminho e entreguem-no à pessoa que vocês mais gostam.

Cantando e assobiando as crianças fizeram lindos ramalhetes e retornaram às suas casas.



Neste dia, todas as mães daquele lindo lugar receberam um colorido e perfumado ramalhete!

Quem tinha dois ou mais filhos, o pai e os avós também receberam.

Ah! Teve uma professora que também recebeu e ficou muito feliz!

As crianças esconderam este passeio, que se tornou um segredo entre elas, por todo o sempre enquanto sonhavam com o retorno da fada Bondosa e o retorno ao castelo feito com doces!

Quem é que não sonha, não é mesmo?!







bjs,soninha



Um comentário:

Anônimo disse...

Soninha,que conto lindo!Eu amei sua fada com esse castelo delicioso de doces!Só vc mesmo,amiga!Mande algumas poesias prá mim,mesmo que já tenha publicado pois adoro ver suas histórias no meu blog!Obrigada e um lindo fim de semana!Bjs,

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!