Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

5 de abr. de 2010

A PÁSCOA DE ZEUS




A páscoa de zeus foi muito,muito divertida!

A família do Toninho preferiu passá-la no campo a fim de desfrutar da tranquilidade e paz que ali é distribuida gratuitamente para todos,dia e noite. Foi uma viagem ultra animada. Arrumaram um trailler para que pudessem levar toda a bagagem necessária,arrumaram, fiscalizaram ,revisaram para ver se não faltava nada e foram dormir,ansiosos para que a manhã chegasse ligeirinha...

Antes mesmo do sol se levantar eles já estavam na estrada.Zeus transbordava felicidade.Viajar para ele era sinônimo de alegria, novidades e muitas brincadeiras.Fizeram duas paradas a fim de esticar as pernas, zeus fazer as suas necessidades fisiológicas (xixi e cocô), e beberem um delicioso suco de manga que tinham levado.

Finalmente chegaram no sítio! Que bom, pensava zeus; agora vou me soltar e me esbaldar de brincar neste enorme campo.E assim o fez.Pulou do carro e saiu correndo por entre as árvores, mergulhou no riacho, sacudiu o pelo tentando secar e não ser descoberto nas suas peraltices,correu...correu e voltou para casa muito feliz.


Claro que o banho foi descoberto mas ele não recebeu reclamação pois afinal era páscoa,tempo de reflexão e paz!

A sexta-feira transcorreu tranquila e zeus parecia sentir o clima de consternação e reflexão,ficando quietinho no seu canto. Mas no sábado!! Ah! nem queiram saber!

Ele descontou o atrasado e se soltou pra valer.Na hora da queima do Judas zeus investia contra o boneco dependurado no poste,queimando,e latia muito como se ele soubesse quem este representava ou porque as pessoas gritavam impropérios e batiam com uma grande vara no boneco que ardia em chamas.

Todos dormiram sob o impacto desta cena e muitos tiveram pesadelos inclusive o zeus que correu do seu cantinho e foi enroscar-se na cama do Toninho,coladinho ao amigo, tiritando de medo.O domingo amanheceu ensolarado e foi o momento mágico da troca de ovos de páscoa. Quem não gosta de ovos de chocolate?!

Até zeus queria ganhar um e claro que ganhou...mas não de chocolate!Toninho encomendou numa casa de produtos veterinários um ovo feito com o mesmo material que fazem os ossinhos de limpar os dentes do cão, de cor escura e com cheirinho imitação de chocolate. Foi um sucesso total!

Zeus adorou!E claro que também provou um pedacinho pequititinho do que seu amigo Toninho estava comendo.Foi uma páscoa e tanto para todos! Retornaram para a cidade hiper felizes com o zeus deitadinho no banco de trás com aquele olhar saudoso que ele sempre apresenta quando a festa termina.

Não se importe não zeus, ano que vem tem mais....!!


bjs,soninha

2 comentários:

*Veruska* disse...

Oi Soninha passando para conhecer amei adoro animais me encantei com o seu cantinho. Adorei o domingo de páscoa do Zeus é muito fofo ele.
Te convido a me fazer uma visita.
Uma linda semana fica com Deus. Beijinhos e Lambidinhas para o Zeus, gostei muito dele.

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?

Estamos tentando fazer uma promoção, mas ainda não saiu do planejamento.. então se você quiser dar uma passadinha e se possível, colaborar com nossa pré-pesquisa, agradecerímos muitíssimo.

Um xero bem grande e fica na paz.

Amanda / Raffi.
http://www.sobrenosdois7.blogspot.com

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!